domingo, 21 de outubro de 2018

Selo Halal: Uma Porta aberta para o Islã (Pt 02)

Halal é um termo puramente islâmico, que basicamente quer dizer “apropriado para o consumo”, mas o abate dos animais permitido conforme a jurisprudência e pelo Alcorão devem seguir as diretrizes que já listamos anteriormente.
Muitos teólogos islâmicos concordam que é permitido o consumo de da carne animal que tenha sido abatido pelo “povo do livro” (judeus e cristãos). Mas, o porquê de agora dos muçulmanos estarem interessados em ter, pelo menos, um muçulmano em cada frigorífico do Brasil que esteja interessado a explorar um mercado tão grande como o mercado do “muno islâmico”? Será este um simples interesse comercial? DUVIDO!!!

Um dos pilares do Islã é a Oração (salat), no islã existem diferentes tipos de oração. A mais importante e a única prescrita é a oração ritual compulsória, que deve ser feita em árabe, por todo muçulmano adulto, voltado para Meca, cinco vezes ao dia. Prcebeu a semelhança com alguns itens para se abater um animal considerado halal para o muçulmano? Observe:

02 O sangrador deve ser muçulmano, não simplesmente árabe, mas alguém convertido ao Islã;

05 A frente do animal deve ser direcionada para Meca no momento do abate, assim como fazem em suas preces diárias;

07 O sangrador deve mencionar em árabe enquanto degola o animal dizendo: “Bismillah” (em nome de Allah O mais Bondoso e o mais Misericordioso);


Assim como é o abate, é também a oração que têm suas regras para que sejam igualmente válidos diante de Allah, portanto o abate não pode ser considerado um simples preparo de um alimento, mas um culto, uma oração, um sacrifício a Allah, para um muçulmano uma adoração inteiramente verdadeira e válida só é possível se for em árabe, por isso, a importância de se declarar em árabe durante o abate que Allah é O mais Bondoso e mais Misericordioso.
Se estes elementos são tão importantes para o muçulmano, o que os impede que outros elementos como a pregação do Islã, a implantação da Sharia ou a Jihad, sejam efetivamente propagados aqui no Brasil? Acredito que isto seja apenas uma questão de tempo.

Como é uma questão puramente religiosa, esta porta foi aberta exclusivamente para abrir espaços em países predominantemente cristãos, para que o Islã pudesse entrar e consequentemente conquistar, foi assim que aconteceu com a Europa em países como França e Alemanha, os muçulmanos descobriram que a política custa menos que uma guerra e por meio dela tem conquistado esses países, e de uma forma sorrateira e praticamente invisível está se infiltrando em nosso país com a máscara de políticas econômicas estão conquistando a simpatia.

Continua...

By Rafael Félix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário