A igreja mórmon tem afirmado, quase desde a sua fundação, que possui algo que nenhuma outra igreja afirma possuir: os sacerdócios de Arão e Melquisedeque.
Os Mórmons ensino que joseph smith e Olivier Cowdery, receberam o sacerdócio aarônico das mãos de João Batista em 15 de Maio de 1829, e que _" o sacerdócio de Melquisedeque foi conferido a Joseph Smith e Olivier Cowdery, por ministração de Pedro, Tiago e João, pouco depois de terem recebido o aarônico"_
Na doutrina mórmon, as ordens de Melquisedeque e de Arão são um só sacerdócio, _"e não têm princípio de dias nem fim de anos"_(Doutrina e convênios 84.17). E é somente pela autoridade desse sacerdócio, afirmam eles, que falam e atuam em nome do Senhor, para a salvação da humanidade. Para compreendermos bem esse ensino, vamos considerar um trecho de um dos principais livros novos que tratam do assunto do sacerdócio:
"esse legítimo sacerdócio tem o objetivo auxiliar pessoas em todas as esferas da vida, espirituais ou temporais. Por isso, existem nele divisões ofícios, cada um com sua responsabilidade própria, para entender a um tipo de problema."
o profeta joseph smith disse uma certa vez que todos sacerdócio é de Melquisedeque. Isso significa que o sacerdócio de Melquisedeque engloba todos os cargos e autoridades do sacerdócio.
_(Doutrina e convênios)_ seção 107 vs 5
_Todas as outras autoridades ou ofícios da igreja são apêndices deste sacerdócio"._
Via: Eziel Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário