domingo, 20 de janeiro de 2019

O criacionismo provado cientificamente

É difícil demais pra um cientista aceitar que o relato bíblico da criação seja verdadeiro, no entanto essa dificuldade não é por causa dos fatos científicos, e sim por causa dos embates filosóficos que são gerados em torno da fé e do relato bíblico. Admitir que o criacionismo é verdadeiro implica necessariamente em admitir que a bíblia está correta, mesmo tendo sido escrita a dezenas de séculos.
Entretanto, ainda em nossos dias, com o avanço científico a um ritmo alucinante as verdades bíblicas sobre a criação não foram desmentidas pela ciência, pelo contrário, quanto mais a ciência avança, mas os relatos bíblicos podem ser comprovados através de leis e teorias científicas. Enquanto a evolução se tornou uma teoria obsoleta, tendo sido formulada a pouco mais de 150 anos, a teoria criacionista relatada na bíblia já possui pelo menos 3500 anos continua de pé.
Observe algumas verdades científicas que confirmam o relato biblico:
1. O universo teve um princípio. Até pouco tempo se imaginava que o universo era eterno, porém Einstein e Hubble entre outros grandes cientistas provaram o contrário.
2. As leis da natureza permanecem constantes, a matéria do universo também permanece constante. Lembre da fease: nada se cria, tudo se transforma (Lavoisier). A bíblia afirma que Deus terminou de criar todas as coisas no sexto dia.
3. A segunda lei da termodinâmica afirma que a matéria caminha para a desordem. A bíblia mostra como a criação entrou em conflito e está caminhando para o caos.
4. A bioquímica mostra que é impossível que a matéria inorgânica gere vida. A bíblia mostra que a vida veio de Deus.
5. Existe uma lacuna cientifica entre a vida e a materia, nunca se cinseguiu produzir naturalmente um composto orgânico partindo de compostos inorgânicos. A ciência não consegue fazer a vida, nem sequer uma única molécula. A bíblia ensina que o mundo foi feito pelo poder de Deus.
6. A lei da biogenese afirma que somente um ser vivo pode gerar outro ser vivo. A bíblia afirma que Deus (um ser vivo) gerou todas os seres vivos da terra.
7. A ciência mostra que alguns seres vivos tem semelhanças entre si, no entanto são incapazes de se reproduzir gerando descendentes férteis. Nunca foi encontrado nenhum fóssil que mostre a evolução. A bíblia afirma que Deus fez cada espécie macho e fêmea os criou, mostrando que cada espécie foi criada separadamente, e que eram capazes de se reproduzir entre si.
8. Os fósseis encontrados possuem sempre órgãos bem desenvolvidos, nunca foram encontrados fósseis que estivessem passando pelo processo de mutação da seleção natural. A biblia mostra que cada ser vivo foi criado perfeito.
9. A arqueologia e a antropologia mostram que a vida surgiu repentinamente na história do planeta. A bíblia mostra como aconteceu o surgimento da civilização, da arte e da linguagem.
10. Estudos antropológicos, genéticos, bioquímicos, entre outros, revelam que existe uma lacuna entre o homem e os demais seres vivos. A capacidade de cognição, moralidade e religião são exemplos disso.
11. A ciência revela que a vida é extremamente complexa, tudo funcionando de forma orquestrada, com milhões de reações químicas por segundo em uma única célula. Seria muito difícil entender como toda essa organização teria surgido do acaso. Mas a bíblia nos mostra que foi Deus, um ser infinitamente inteligente, que planejou tudo.
Por Sandro Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário