[A jornada de um erudito muçulmano para fora do Islã – parte 5]
Por Mark A. Gabriel
Já fazem mais de dez anos que deixei o Egito. Passei seis anos na África do Sul antes de vir para os Estados Unidos em 2000. No ano seguinte ocorreram os ataques do 11/09, e escrevi meu primeiro livro na América, intitulado Islam and Terrorism. No ano seguinte, escrevi Islam and the Jews para ajudar os ocidentais a entender a posição tradicional islâmica com respeito a Israel. em 2004, conclui meu livro intitulado Jesus and Muhammad, onde usei as fontes originais do islã e do Cristianismo para comparar os dois homens mais influentes de toda a história.
Quando escrevi meu primeiro livro, tive uma dificuldade real de ter acesso às fontes islâmicas clássicas como o Hadith, a biografia do profeta e a história. Mas por esse tempo escrevi meu editor procurou em inglês online por palavras específicas no Hadith! A explosão de informação é maravilhosa. Eu nunca esperei encontrar o que achei quando comecei a pesquisar para escrever este livro que você tem em mãos agora.
Dois anos atrás ouvi sobre um livro árabe cujo titulo é The Armed Prophet. Livro escrito por Rifaat Sayed Ahmed, um especialista em ciência política no Egyptian National Research Center for Society and Crime (uma agência do governo Egípcio). Era um livro acadêmico que descrevia o surgimento do radicalismo no Egito. Mas o que me excitou é que The Armed Prophet incluía, completos, os dois manuscritos que eu havia lido no Egito – a Constituição da Al-Jihad e The Abandoned Duty de Abdul Salam Faraj!
Eu sabia que tinha que comprar o livro. Tentei adquiri-lo online direto da editora, mas descobri que podia compra-lo direto de uma livraria na Virginia. Sem aborrecimentos – apenas entrar e comprar. Eu nunca cessarei de ficar maravilhado com o tipo de literatura que se pode comprar em um país livre. Eu te asseguro que outras pessoas que estão comprando esse livro são radicais, não pesquisadores.
Agora eu tive uma segunda chance de fazer o que comecei no Egito – expor a mentalidade de um muçulmano radical.
Fonte:
GABRIEL, Mark. A. Journey into the mind of na Islamic Terrorist: Why they hate us and how we can change their minds. Lake Mary, Florida: Frontline, 2006, pp. 13
Tradução Walson Sales.
Nenhum comentário:
Postar um comentário