domingo, 21 de abril de 2019

Qual a relação entre Islã e a violência? (Pt. 04)

Parte da dissertação feita por Abdul Saleeb, um ex-muçulmano convertido ao cristianismo.
A seguir mostraremos alguns versículos do Alcorão utilizados para dar suporte á violência islâmica que acabamos de descrever. Todas estas passagens são supostamente revelações diretas de Alá a Maomé e à comunidade muçulmana.
“Lutai pela causa de Alá com aqueles que lutam contra vós [...] e matai-os onde quer que os encontrardes [...] e lutai contra eles até que não haja mais um tumulto e opressão; que prevaleça a justiça e a fé em Alá” (Sura 2.190-193). A ordem é para continuar lutando, continuar assassinando, onde que que os muçulmanos encontrem supostos inimigos de Alá.
Em Sura 2.216, vemos que os muçulmanos acreditam que Alá disse o seguinte á comunidade muçulmana: “A vossa obrigação é lutar, porém ela vos desagrada. Mas é possível que não aprecie algo que seja bom para vós, e que ameis algo que seja ruim para vós. Mas Alá sabe o que é melhor; e vós não”. Aqui podemos observar alguma relutância em relação á luta por parte da comunidade muçulmana. Mas pensam que foi Alá quem lhes disse: “Eu sei o que é bom para vós”.
(O Outro Lado do Islã. R.C Sproul e Abdull Saleeb)
Por Rafael Felix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário