Parte da dissertação feita por Abdul Saleeb, um ex-muçulmano convertido ao cristianismo.
Muitos versículos do Alcorão falam de recompensas pelo martírio. Uma das passagens básicas é que morrer pela causa de Alá é a única forma garantida de se chegar ao céu. “E se tu fores assassinado ou morrer, no caminho de Alá, o perdão e a misericórdia de Alá serão muito melhores do que todas as recompensas que poderias ajuntar. E se morrerdes, ou fores assassinado, ó é para junto de Alá que serás levado” (Sura 3.157-8). “Não penseis naqueles que são mortos no caminho de Alá como se estivessem de fato mortos. Não, eles vivem, encontrando seu amparo na presença de seu Senhor (Sura 3.169). Aqueles que lutaram ou foram mortos – verdadeiramente, Eu eliminarei deles as suas iniquidades, e os admitirei em Jardins dotados de rios que jorram – terão a presença de Alá como recompensa” (Sura 3.195).
Muitas passagens encorajam a violência contra aqueles que aos olhos dos muçulmanos são incrédulos, inclusive judeus e cristãos: “Os incrédulos são para vós inimigos declarados” (Sura 4.101). “Eles desejam que rejeiteis a vossa fé, assim como eles fazem, e sejam como eles (são): portanto, não tenham amigos deste tipo até que eles se voltem a Alá [...] Mas àqueles que se tornarem renegados, persigam-nos e matem-nos onde quer que os encontrardes” (Sura 4.89). “[...] lutai e matai os pagãos, onde quer que os encontrardes, apanhai-os, cercai-os, e esperai por eles fazendo uso de todos os estratagemas (de guerra)” (Sura 9.5). “Lutai contra aqueles que não acreditam em Alá nem no Ultimo Dia [...] e que não conhecem a Religião da Verdade, dentre os quais os Povos do Livro (judeus e cristãos)” (Sura 9.29).
A violência ordenada é particularmente repulsiva: “A punição para aqueles que lutam contra Alá e seu mensageiro, e que lutam com poder e força para causar danos à terra é: a execução, ou a crucificação, ou a mutilação das mãos e dos pés de lados opostos, ou o exílio da terra: que a sua desgraça neste mundo e a punição severa se aplique a eles daqui em diante” (Sura 5.33). Feri-os do pescoço para cima, e arrancai as pontas dos seus dedos. Isto por terem resistido a Alá e seu Mensageiro. Se houver qualquer relutância contra Alá e seu Mensageiro, Alá será severo em sua punição” (Sura 8.12,13). “ E assim, quando encontrardes os incrédulos (em batalha), feri os seus pescoços; e então, quando tiverdes subjugado por completo, amarrai-os com firmeza” (Sura 47.4).
(O Outro Lado do Islã. R.C Sproul e Abdull Saleeb)
Por Rafael Felix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário