Analise os textos abaixo:
• A glória de Deus é encobrir o negócio, mas a glória dos reis é tudo investigar. Provérbios 25:2 = esse texto nos mostra que faz parte do nosso papel investigar coisas que foram encobertas por Deus. Deus deseja que o homem cresça em conhecimento e cada novo conceito descoberto é mais uma joia que estava escondida em Deus.
• Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos. Romanos 11.33 = na medida que Deus é a fonte do conhecimento escondido essa fonte é inesgotável a ponto de jamais ser completamente sondada.
• Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas. Eclesiastes 11:5 = a vastidão de conhecimento de Deus é tão grande que chega a ser considerada insondável. Se a sede do homem é por conhecimento, não deveria buscar em fontes finitas antes de acreditar na fonte infinita.
• Em quem [Cristo] estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. Colossenses 2.3= Cristo possui TODOS os tesouros do conhecimento. Até mesmo aqueles que o ser humano ainda não conhece.
Enquanto a ciência busca novas tecnologias e novas descobertas a bíblia nos afirma que elas estão escondidas em Deus. Lamentavelmente o método científico não está usando a mais importante de todas as fontes, isso gera mais confusão do que conhecimento, uma vez que sem a Bíblia o conhecimento do ser humano se torna limitado e muito restrito. Por isso Pasteur afirmou que "um pouco de ciência nos distancia de Deus, muito, nos aproxima."
Por Sandro Nascimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário