sábado, 11 de maio de 2019

Do Divino ao Humano: Pentecostes um evento profético.


O Pentecoste nasce de como o cumprimento de uma profecia, podemos observar várias passagens na Bíblia Sagrada, tanto no Antigo como no Novo Testamento que nos mostram que o Pentecostes é de origem Divina e não humana. Muito embora sua ação seja nos homens, mas isso é independente de suas ações. O Pentecostes é o resultado da ação do Espírito Santo (At. 2.4). O Nascimento da Igreja aconteceu no Calvário, mas é no dia de Pentecostes que a Igreja foi batizada (1Co 12.13).
Hoje os cristãos denominados de pentecostais, enfrentam um grave problema, ele está impregnado na carne. Paulo falando aos Gálatas diz: “...começando no Espírito, mas que agora estava se aperfeiçoando na carne” (Gl 3.3). Não há dúvidas que em algumas igrejas parece haver mais carne do que Espírito. Se isso não fosse verdade, como explicaríamos as divisões que temos visto com tanta frequência? Sem falar nos escândalos de caráter moral e financeiro. E como explicamos o principal dos sintomas mais pertinentes de seu desvio que é o desvio doutrinário e as heresias pregadas em nossos púlpitos? Nenhuma dessas obras se encaixam de forma satisfatória na esfera do Espírito Santo, todos esses são obras da carne (Gl 5.19-21).
Biografia indicada – Rastros de Fogo: O que diferencia o Pentecostes bíblico do neopentecostalismo atual? José Gonçalves
Por Rafael Félix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário