01. Frank é um físico, matemático e cosmólogo, que mantém uma nomeação conjunta nos Departamentos de Matemática e Física na Universidade de Tulane.
• "Quando eu comecei a minha carreira como um cosmólogo cerca de vinte anos atrás, eu era um ateu convicto. Nunca, em meus sonhos mais selvagens, imaginei que um dia eu estaria escrevendo um livro pretendendo mostrar que as reivindicações centrais da teologia Judaico-Cristã são, de fato, verdade, que essas afirmações são deduções simples das leis da física como agora as entendemos. Eu fui forçado a estas conclusões pela lógica inexorável do meu próprio ramo especial da física. "
-Frank Tipler (‘The Physics Of Immortality.’)
02. Wallace é um detetive de homicídios, professor assistente de apologética na Universidade Biola, articulador cristão e autor. Ele era um defensor do ateísmo.
• "No fim, cheguei à conclusão de que os evangelhos eram testemunhas oculares confiáveis que repassaram informações precisas sobre Jesus, incluindo Sua crucificação e ressurreição. Mas isso criou um problema para mim. Se Jesus realmente era quem Ele disse que era, então Jesus era o próprio Deus. Se Jesus realmente fez o que as testemunhas oculares do evangelho registraram, logo, Jesus ainda é o próprio Deus. Como alguém que costumava rejeitar qualquer coisa sobrenatural, eu tive que tomar uma decisão sobre as minhas pressuposições naturalistas ".
-Warner Wallace (‘Jesus Is Evidence That God Exists.’)
• "Se os céticos estivessem dispostos a dar aos Evangelhos o mesmo 'benefício da dúvida', que eles estão dispostos a dar a outros documentos antigos, os Evangelhos passariam facilmente no teste de autoria".
-Warner Wallace (‘Cold Case Christianity’)
03. Alister é teólogo, cientista, e sacerdote. Proferiu diversas palestras e apresentações sobre Deus, fé e ciência.
• "O ateísmo, eu comecei a perceber, repousava sobre uma base evidencial menos do que satisfatória. Os argumentos que eu tinha antes pareciam ousados, decisivos e conclusivos cada vez mais se tornou circular, hesitante, e incerto. "
-Alister McGrath (‘Breaking the Science-Atheism Bond.’)
• "O cristianismo oferece uma visão de mundo que leva à geração de valores morais e ideais que são capazes de dar um significado moral e dignidade para a nossa existência."
-Alister McGrath (‘Christian Quotes: Alister McGrath.’)
04. Rick Oliver tem seu Ph.D. em Biologia pela Universidade da Califórnia, Irvine. Ele é membro da Federação Americana de Herpetoculturalistas, a Associação de Professores de Ciências da Califórnia, e a Academia de Ciência de Nova York.
• "Eu me lembro como fiquei frustrado quando, como um jovem ateu, eu examinei espécimes sob o microscópio. Muitas vezes eu ia a pé e tentava me convencer de que eu não estava vendo exemplos de design extraordinário, mas apenas o produto de algumas mutações aleatórias inexplicáveis ".
-Rick Oliver (‘Designed to Kill in a Fallen World.’)
05. Lee se descrevia um ateu militante que trabalhou no Chicago Tribune. Ele agora é um conhecido autor cristão, jornalista, apologista e pastor, assim como autor do livro Em Defesa de Cristo.
• "Foi a evidência da ciência e da história que me levou a abandonar meu ateísmo e me tornar um cristão."
• "Para ser honesto, eu não queria acreditar que o Cristianismo poderia transformar radicalmente o caráter e os valores de alguém. Era muito mais fácil levantar dúvidas e fabricar acusações ultrajantes que considerar a possibilidade de que Deus realmente poderia provocar uma reviravolta revolucionária em uma vida tão depravada e degenerada".
-Lee Strobel ('Defesa de Cristo.')
• "... os dados científicos apontam poderosamente para a existência de um Criador e que a evidência histórica para a ressurreição estabelece de forma convincente que Jesus é divino."
Lee Strobel (Finding the Real Jesus: A Guide for Curious Christians and Skeptical Seekers.’)
06. William (1851 - 1939) foi um arqueólogo Escocês e estudioso do Novo Testamento. Com a sua morte, em 1939, ele havia se tornado a maior autoridade de seus dias na história da Ásia Menor e o principal estudioso no estudo do Novo Testamento.
• "O cristianismo não se originou em uma mentira; e nós podemos e devemos demonstrar, assim como acreditar. "
• "Um estudo mais aprofundado. . . mostrou que o livro (Atos) poderia suportar o escrutínio mais minucioso como uma autoridade para os fatos do mundo Egeu, e que ele foi escrito com tal julgamento, habilidade, arte e percepção da verdade a ser um modelo de afirmação histórica. '"
-Sir William Ramsay (‘The Bearing of Recent Discovery on the Trustworthiness of the New Testament.’)
07. Lewis (1898 – 1963), um ex-ateu, um dos autores e apologista cristão mais lido hoje. Ele é a mente por trás da série As Crônicas de Nárnia, e alguns de seus escritos Cristãos mais lidos hoje são Cristianismo Puro e Simples e Cartas do Inferno.
“O ateísmo se tornou tão simplório. Se todo o universo não tem significado algum, nós nunca deveríamos saber que ele não tem nenhum significado.”
-C.S. Lewis (‘Cristianismo Puro e Simples’)
“Supondo que não há nenhuma inteligência por trás do universo, nenhuma mente criativa. Neste caso, ninguém projetou o meu cérebro com o propósito de pensar. Simplesmente quando os átomos dentro do meu crânio, por razões físicas ou químicas, se arranjam de certa forma, isto me dá, como um subproduto, a sensação que eu chamo pensamento. Mas, como eu posso confiar que o meu próprio pensamento é verdade? É como derramar uma jarra de leite no chão e esperar que a maneira como o leite se espalhe te dará o mapa de Londres. Mas, se eu não posso confiar em meu próprio pensamento, claro, eu não posso confiar nos argumentos que levam ao Ateísmo, e portanto, não há razões para ser um ateu ou nada mais. A menos que eu creia em Deus, eu não posso crer no meu pensamento: logo, eu nunca posso usar o meu pensamento para duvidar de Deus.”
-C.S. Lewis (‘The Case for Christianity.’)
“Um homem jovem que deseja permanecer um Ateu fundamentado não pode ser tão cuidadoso com sua leitura. Deus é, se posso dizer, muito inescrupuloso.”
-C.S. Lewis (‘Surpreendido pela Alegria.’)
08. Aleksander (1918 – 2008) foi um escritor Russo e ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 1970. Ele foi crucial em revelar como era a vida nos dias da União Soviética Ateísta. Ele é a mente por trás de seu poderoso livro Voice from the Gulag.
“Mais de cinquenta anos atrás, enquanto eu ainda era uma criança, eu me lembro de inúmeras pessoas idosas dar a seguinte explicação para o grande desastre que a Rússia caiu: “Os homens esqueceram de Deus; este é o motivo de tudo isso que aconteceu.” Desde então eu gastei 50 anos trabalhando sobre a história da nossa revolução e no processo eu li centenas de livros, coletei centenas de testemunhos pessoais, e já contribui com oito volumes de minha autoria em direção ao esforço de clarear o entulho deixado por esta agitação. Mas se me fosse pedido hoje para formular de maneira mais concisa possível a principal causa da ruína da revolução que engoliu 60 milhões de pessoas de nosso povo, eu não poderia colocar mais precisamente do que repetir: “Os homens esqueceram de Deus; este é o motivo de tudo isso que aconteceu..”
-Aleksandr Solzhenitsyn. (‘Voice from the Gulag.’)
09. Antony era o principal filósofo ateu do mundo, que pertenceu a escola analítica e evidencialista de pensamento. Ele era conhecido como um forte advogado do Ateísmo, argumentando que se deveria presumir o ateísmo até surgir uma evidência empírica de Deus. Ele também criticou a ideia de vida após a morte, a defesa do livre arbítrio ao problema do mal e a falta de sentido do conceito de Deus. Em 2003 ele foi um dos que assinaram o Manifesto Humanista. Em 2004 ele afirmou lealdade ao deísmo, mais especificamente a crença no Deus Aristotélico. Ele afirmou que manteve um compromisso durante a sua vida de seguir onde a evidência o levasse, e ele faleceu crendo na existência de um Deus.
“Ma parece agora que as descobertas de mais de cinquenta anos de pesquisas no DNA forneceram materiais para um novo e enormemente poderoso argumento ao design.”
“Eu agora creio que existe um Deus…Eu agora penso [que a evidência] aponta para uma inteligência criativa quase inteiramente por causa das investigações no DNA. O que eu acho que o material do DNA fez é que ele mostrou, pela complexidade quase inacreditável das combinações que são necessárias para produzir vida, essa inteligência deve ter sido envolvida em juntar esses elementos extraordinariamente diversos para funcionar juntos.”
“…nós temos toda a evidência que precisávamos em nossa experiência imediata e que somente uma recusa deliberada para 'olhar' é responsável pelo ateísmo de qualquer tipo.”
-Antony Flew (‘Um Ateu Garante: Deus Existe. As Provas Incontestáveis de Um Homem que Não Acreditava em Nada.’)
10. Francis é um notável geneticista por suas descobertas das doenças genéticas e sua liderança do Projeto Genoma Humano, ele também é diretor do National Institutes of Health. Collins escreveu inúmeros livros sobre ciência, medicina e espiritualidade, incluindo o bestseller A Linguagem de Deus: Um Cientista Apresenta Evidência para a Fé.
“Eu creio que Deus pretendeu, ao nos dar inteligência, a nos dar a oportunidade de investigar e apreciar as maravilhas de sua criação. Ele não é ameaçado pelas nossas aventuras científicas.”
-Francis Collins (Interview: ‘God Is Not Threatened by Our Scientific Adventures’)
“O Deus da Bíblia é o Deus do genoma. Ele pode ser adorado na Catedral ou no laboratório. Sua criação é majestosa, maravilhosa, complexa e linda – e ela não pode estar em guerra consigo mesma. Apenas nós, humanos, podemos iniciar tais batalhas. E apenas nós podemos terminá-las.”
-Francis Collins (A Linguagem de Deus: Um Cientista Apresenta Evidência para a Fé.)
11. Peter é um jornalista e escritor inglês amplamente conhecido. Ele publicou seis livros, incluindo, The Abolition of Britain, The Rage Against God e The War We Never Fought. Ele também escreve para o jornal britânico The Mail on Sunday e é um antigo correspondente estrangeiro em Moscow e Washington. Em seu livro The Rage Against God: How Atheism Led Me to Faith ele nos fala de sua conversão do ateísmo militante ao teísmo Cristão.
“Eu pensei que este gesto [queimar sua Bíblia] era uma forma de mostrar que eu tinha finalmente rejeitado todas as coisas que eu havia sido levado a crer e eu me comportei pelos próximos 20 anos da minha vida exatamente como se eu não cresse nele [Deus], e foi assim como eu descobri no fim que o que eu rejeitei estava certo.”
“O assalto intelectual atual sobre Deus na Europa e na América do Norte é, de fato, um ataque específico sobre o Cristianismo – a fé que obstinadamente persiste na moralidade, leis e governo do maior país ocidental . . . .O Deus que eles lutam é o Deus Cristão, porque ele é o Deus deles. . . .Deus é o principal rival esquerdista. A crença Cristã, por submeter todos os homens a autoridade divina e por afirmar com estas palavras ‘Meu reino não é deste mundo’ que a sociedade ideal não existe nesta vida, é o mais coerente e potente obstáculo a utopia secular. . . . a Bíblia deixa irado e frustra aqueles que crêem que a busca de uma sociedade perfeita justifica a busca por poder absoluto.”
“…quando o Cristianismo vem com milhões de pequenas e tediosas boas ações que são necessárias para uma sociedade funcionar com caridade, honestidade e bondade, uma escassez de cristãos crentes levará a decadência da sociedade.”
-Peter Hitchens (‘The Rage Against God: How Atheism Led Me to Faith.’)
"Aquele que rejeita um conjunto específico de crenças é, na verdade, um crente em um outro conjunto específico de crenças. Não existe uma terceira opção."
Phillip E. Johnson.
By Walson Sales.
Nenhum comentário:
Postar um comentário