domingo, 26 de maio de 2019

Maomé em detalhes

Bill Warner
Medina
Após 13 anos de pregação [diária], Mohammed ganhou apenas 150 seguidores. Os moradores de Meca expulsaram Mohammed e todos os muçulmanos para fora da cidade, e eles foram para Medina, cerca de cem milhas ao norte. O Islã chama esse evento de Imigração; os que saíram de Meca para Medina foram chamados de imigrantes.
O evento é tão importante que o calendário islâmico começou nesta data. A palavra árabe para imigração é hijra, então o calendário islâmico é AH (Anno hijra). Um dos Cinco Pilares do Islã é a peregrinação a Meca, O Hajj. O migrante é uma figura sagrada e a primeira etapa da jihad é migração.
Depois de estarem em Medina por um ano, os muçulmanos eram muito pobres. Mohammed enviou invasores armados para tentar roubar as caravanas de Mecca que passavam em Medina. Na oitava tentativa, eles conseguiram e voltaram com o bens roubados e os cativos de Mecca para pedirem resgate.
Mohammed era generoso com o dinheiro, e compartilhou a riqueza com todos os muçulmanos. O Islã passou de uma religião para ser um sistema político com uma política de guerra chamada jihad. O Islã tornou-se a religião que pagava e pagava bem. Seus seguidores aumentaram para 250.
By Walson Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário