sexta-feira, 10 de maio de 2019

O argumento de Hoyle

Fred Hoyle foi um famoso astrônomo que viveu a maior parte do século 20 e faleceu no ano de 2001, entre seus estudos está a tentativa de refutar o big Bang, além disso não concordava com a ideia evolucionista de formação das espécies no nosso planeta. Hoyle afirmava que era impossível que a vida se desenvolvesse aleatoriamente no nosso planeta, na tentativa de mostrar o erro evolucionista Hoyle formulou o argumento do Boeing 747, que hoje é um dos mais usados pelos cientistas criacionistas.
O argumento é basicamente esse:
A possibilidade de proteínas serem formadas aleatoriamente a partir da organização de bases nitrogenados no DNA é a mesma de um Boeing 747 se formar depois de um furacão passar por um ferro velho.
Imagine se um furacão seria capaz de montar um avião? Se entrassemos em um ferro velho e víssemos um avião iríamos imaginar que alguém estaria montando esse avião. Essa não é a conclusão de Hoyle, mas pode ser a nossa, da mesma forma que é lógico que um avião precisa ser construído, nossas proteínas, nossas células, nossos órgãos, nossos sistemas, nosso planeta, nossa galáxia e todo o universo também precisaram ser construídos. E Deus é o construtor.
Por Sandro Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário