sábado, 18 de maio de 2019

Razão ou Fé?

Deus criou todos os humanos à Sua imagem, e essa imagem inclui a capacidade de raciocinar. Considere Gênesis 1:27: “Assim Deus criou o homem à Sua própria imagem.” Judas 10 nos diz: “De fato, é pelo raciocínio que os humanos são distinguidos das bestas feras.” Deus nos criou com a capacidade de raciocinar e quer usar nossa razão! Isaías 1:18: “'Venha agora, e vamos raciocinar juntos', diz o Senhor, ‘Ainda que os vossos pecados sejam como o escarlate, serão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, serão como a lã.'”
Paulo também usou o raciocínio como descrito em Atos 17: 2-3: “Como era seu costume, Paulo entrou na sinagoga e, durante três sábados, discutiu com eles a respeito das Escrituras, explicando e provando que o Messias teve que sofrer e ressuscitar dos mortos. "Este Jesus que eu estou proclamando para vocês é o Messias". Paulo sabia que as afirmações da verdade da Bíblia são razoáveis e logicamente defensáveis.
1 Pedro 3:15 nos diz para estarmos prontos para dar respostas. “Mas em seus corações reverenciem a Cristo como Senhor. Estejam sempre preparados para dar uma resposta a todos que lhe pedirem a razão da esperança que vocês tem. Mas façam isso com gentileza e respeito”.
A palavra grega para resposta é “apologia”.
Reasoning for the Truth of Christianity: A Practical Guide to Apologetics in College and Life (raciocinando sobre a verdade do cristianismo: um guia prático para apologetica na faculdade e na via). Cameron J. Grysen Ph.D. p. 9

Traduzido por Sandro Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário