Quando se fala das Origens, logo vem a nossa mente o dualismo Criação x Evolução. A Criação é colocada pelos cientistas, de forma geral, como algo ilusório. A Evolução (materialismo, ateísmo e naturalismo), segundo eles, é o verdadeiro conhecimento científico sobre as Origens, primeiro do Universo e depois da Vida. Onde está a verdade sobre este tema? A Bíblia nos dá informação confiável sobre a origem de todas as coisas, como algo criado por Deus? Pelo menos a Bíblia nos afirma:
―Os céus proclamam a Glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mãos (Salmo 19.1).
O primeiro verso da Bíblia também declara de forma inequívoca:
―No principio criou Deus os céus e a terra (Genesis 1.1).
Perceba que a Bíblia não se preocupa em provar a existência de Deus, a Bíblia pressupõe a existência de Deus como um axioma. Quais seriam as implicações de negar estes versos bíblicos? Primeiro, estas informações não seriam verdadeiras. Segundo, possivelmente Deus não existiria. No entanto, a maioria dos ateus não tem boas razões para a descrença. Eles simplesmente aprenderam a repetir o Slogan: “Não existem boas evidências para a existência de Deus!”. No caso do Cristão que não tem boas razões ou bons argumentos para o que ele crê, esse slogan serve como um efetivo ponto de parada da conversa. Mas, se nós temos boas razões e bons argumentos para a nossa crença, então, esse slogan serve como um efetivo ponto de partida na conversa. A coisa boa é que os ateus tendem a ser pessoas muito apaixonadas e querem crer em alguma coisa. Os ateus que simplesmente repetem esse slogan após ter sido apresentado com os argumentos a favor da existência de Deus, fazem sempre declarações vazias.
Vamos iniciar nossa investigação com os cinco maiores questionamentos da existência humana, são eles:
1 – Origem: De onde viemos?
2 – Identidade: Quem somos?
3 – Propósito: Por que estamos aqui?
4 – Moralidade: Como devemos viver?
5 – Destino: Para onde vamos? (GEISLER & TUREK, 2006, p.20)
Esses são os maiores questionamentos da existência do Universo e da Vida em nosso planeta. E o Evolucionismo (Materialismo, Ateísmo, Naturalismo) não responde a essas perguntas coerentemente. Nem por meio da ciência ou da Filosofia. A única resposta a essas perguntas se encontram na revelação de Deus, tanto na Criação, quanto na Bíblia. Não existe uma real batalha entre a ciência e o Cristianismo e podemos ver isso na Revelação Geral e Especial, respectivamente comparando-as com as descobertas científicas de forma geral. Eu sustento a cosmovisão teísta porque eu creio que ela explica melhor o mundo ao meu redor e de uma forma que simplesmente não pode ser igualada pelo naturalismo filosófico que é inerente ao ateísmo. As 10 mais intrigantes e importantes questões que podem ser levantadas pelos seres humanos, e são existenciais, o teísmo Cristão continua a oferecer a melhor explicação, especialmente quando comparada ao naturalismo filosófico (ateísmo) e as religiões orientais (que é à base de todo o pensamento espiritualista esotérico no mundo). Veja por exemplo, a ampliação destes grandes questionamentos:
Como o Universo passou a existir?
Porque há aparência de Design (Sintonia Fina/ajuste fino) no Universo?
Como a vida se originou?
Porque há aparência de Evidência de Inteligência na Biologia?
Como a Consciência Humana passou a existir?
De onde vem o livre arbítrio?
Porque os seres humanos são tão contraditórios na natureza?
Porque existem Verdades Morais Transcendentes?
Porque nós acreditamos que a vida humana é preciosa?
Porque existe Dor, Mal e Injustiça em nosso mundo?
(WALLACE, 2010).
By Walson Sales.
Nenhum comentário:
Postar um comentário