sábado, 11 de maio de 2019

Série: Princípios Pentecostais Pt 02

Já vimos anteriormente que o pentecoste bíblico é marcado pela imprevisibilidade, ou seja, não é nada ensaiado, mas é algo que parte do Espírito Santo, é sobre este aspecto que abordaremos nesta parte. O pentecoste bíblico é marcado pela verticalidade, ou seja, vem do alto: “Veio do céu...” (At 2.2).
A bíblia diz que os discípulos estavam orando e que “...veio do céu...” At 2.2) o pentecoste não foi algo do homem para Deus, mas foi de Deus para o homem, do céu para terra. Talvez essa seja a principal diferença entre o pentecoste bíblico e o atual. Os movimentos que vemos hoje, grande parte acontece de forma horizontal, do homem para o homem. Muitas vezes o próprio homem está envolvido neste movimento que mais parece uma estratégia de marketing, anunciando milagres como se fossem mercadorias compradas numa prateleira de supermercado, mas na verdade a carne está imperando, homens em busca de holofotes e colocando o verdadeiro pentecostes por trás da cortina.
Lembremo-nos que o verdadeiro pentecostes não precisa de propaganda, nem de manipulação. O que vem do homem está contaminado pela carne (Cl 3.2) mas o que procede do Espírito procede do alto.
(Rastros de Fogo. O que diferencia o Pentecostes bíblico do neopentecostalismo atual? José Gonçalves)
Por Rafael Félix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário