quinta-feira, 16 de maio de 2019

Um pouco da história de Maomé I

Quando se discerne se Maomé foi um verdadeiro profeta, é importante considerar o seu caráter. De acordo com os muçulmanos e o Alcorão, Maomé “é um belo padrão de conduta” (Sura 33:21) e “um padrão exaltado de caráter” (Sura 68: 4). De fato, os muçulmanos afirmam que Maomé foi o último profeta de Deus para toda a humanidade em todos os tempos. A luz disso quando examinamos as fontes muçulmanas mais antigas, esperamos encontrar um Maomé que foi um embaixador moral de Deus, no entanto, descobrimos na verdade, incontáveis imoralidades abomináveis e exemplos de outras crueldades desnecessárias na vida de Maomé.
David Wood: Maomé foi um homem que casou com mais mulheres do que suas revelações permitiam. Ele casou com a esposa de seu filho adotivo Zaid. Depois que Maomé cobiçou a esposa de seu filho adotivo porque ele a viu vestida de maneira inadequada [ela estava com poucas roupas], seu filho adotivo então se divorciou dela e Maomé, pouco tempo depois, casou com ela afirmando que isto foi ordenado por Deus (The History of Al-Tabari, Vol. 8, [State of New York Press, 1997], pp. 2-3). A Sura 33:37 do Alcorão menciona este episódio mostrando que Maomé acreditava que Deus apoiava esta imoralidade “… quando Zaid resolveu dissolver o seu casamento com a necessária (formalidade), permitimos que tu a desposasses…”. Que revelação conveniente para caber exatamente nos desejos de Maomé. Isto é adultério segundo o Senhor Jesus Cristo “Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de fornicação, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério” (Mateus 5: 32).
Jay Smith: se o exemplo de Maomé é para hoje, deixe-me perguntar, porque ele se casou com uma menina de seis anos de idade, estando ele com 53 anos de idade?
“Ele [Maomé] escreveu o contrato de casamento com Aisha quando ela era uma menina de seis anos de idade, e consumou o casamento quando ela tinha nove anos de idade” (Sahih Bukhari, vol. 5 livro 58, número 236).
Maomé chegou em Medina em 622. Em 624 ele começou a confrontar os judeus que viviam lá, em 627 ele pegou 800 homens da tribo judaica Banu Qurayza, os levou ao mercado de Medina e os decapitou e vendeu suas esposas e filhas como escravas (Ibn Isaq, The Life of Muhammad, [Oxford University Press, 2014], p. 464; Sunan Abu Dawud, 4390, Ahmad Hasan Translation, vol. 3, p. 1227; Al-Waqidi, Kitab-al-Maghazi, [Routledge, 2011], p. 254). Este é o homem para o nosso tempo? Você seguiria um homem como esse? Considere o exemplo de Jesus. O que Jesus fez quando um de seus discípulos cortou a orelha de um dos servos do sumo sacerdote? Jesus pegou a orelha, colocou no lugar e disse a Pedro: “Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão. (Mateus 26:52 ). Não tem comparação.
By Walson Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário