É significativo o fato de que algumas pessoas se converteram a Jesus exatamente lendo o Alcorão, livro sagrado para os muçulmanos. Um testemunho disponível no Youtube na série chamada Changing Tracks revela como foi uma dessas histórias interessantes, como segue, nas palavras de Mario Joseph abaixo.
Eu acreditava que Jesus Cristo não era Deus. Para mim, apenas Allah era Deus, e eu acreditava que ele nunca se casou, então, nenhum filho para Allah. Então eu preguei que Jesus não era Deus. Daí alguém da plateia me perguntou: “Quem é Jesus?”.Talvez um Muçulmano, mas ele me perguntou: “Quem é Jesus?” Eu estava pregando que Ele não era Deus, mas a questão era: “Quem é ele?” Para saber quem Ele é, eu li todo o Alcorão mais uma vez:114 capítulos, 6.666 versos no Alcorão. Quando eu o li, o nome do profeta Maomé eu encontrei no Alcorão em 4 lugares, mas o nome de Jesus eu encontrei em 25 lugares, lá mesmo. Eu estava um pouco confuso. Por que o Alcorão dá mais preferência a Jesus?
E a segunda coisa: Eu não consegui ver nenhum nome de mulheres no Alcorão: o nome da mãe do profeta Maomé, ou o nome da esposa ou os nomes dos filhos, não. No Alcorão há apenas o nome de uma mulher que eu achei: Maria, a mãe de Jesus. Nenhum nome de outras mulheres. E no santo Alcorão, capítulo 3, o nome do capítulo é “Família de Maria”; e o Santo Alcorão, capítulo 19, o nome do próprio capítulo é “Mariano”. Um capítulo é “Mariano”. Então eu estava muito curioso para saber “Por que o Alcorão diz todas essas coisas?” Sobre Maria, o santo Alcorão, capítulo 3 e verso 34, avança e diz que Maria foi nascida sem o pecado original, ela nunca cometeu qualquer tipo de pecado em sua vida, ela sempre foi virgem. O Alcorão, capítulo 50 e verso 23, diz que ela foi ao céu com seu corpo físico. Mesmo a Assunção é escrita no santo Alcorão. E então sobre Jesus, quando li o capítulo 3 e versos 45 a 55, há 10 pontos que o Alcorão fala sobre Jesus. A primeira coisa que o Alcorão diz (frase em árabe) significa “Palavra de Deus,” a segunda coisa (frase em árabe) significa “Espírito de Deus.” E a terceira significa (frase em árabe) “Jesus Cristo.” Então, o Alcorão dá o nome para Jesus: Palavra de Deus, Espírito de Deus, Jesus Cristo.
E então o Alcorão diz que Jesus falou quando ele era muito pequeno, dois dias de idade após seu nascimento. Ele começou a falar. O Alcorão diz que Jesus criou um pássaro vivo com barro. Ele pegou um pouco de barro e formou um pássaro. Quando ele soprou nele, ele se tornou um pássaro vivo. Então eu acho que ele pode dar a vida. Ele deu vida ao barro, argila. E então o Alcorão diz que Jesus curou um homem nascido cego e um homem com lepra, etc.
Curiosamente o Alcorão diz que Jesus deu vida a pessoas mortas, que Jesus foi ao céu e que Ele ainda está vivo e virá novamente. Quando eu vi todas essas coisas no Alcorão, meu pensamento sobre o que o Alcorão diz sobre Maomé mudou. Você sabe, segundo o Alcorão, o profeta Maomé não é a Palavra de Deus, não é o Espírito de Deus, nunca falou quando tinha dois dias de idade, nunca criou nenhum pássaro com barro, nunca curou nenhuma pessoa doente, nunca ressuscitou nenhuma pessoa morta. Ele próprio morreu e, segundo o Islã, ele não está vivo e ele não voltará. Então existe muita diferença entre esses dois profetas.
Eu não chamei Jesus de Deus, você sabe. Minha ideia era que “Ele é um profeta, mas ele é um profeta maior do que Maomé.” Então, um dia eu fui ao meu professor, o que me ensinou por 10 anos na faculdade árabe, e eu perguntei: “Professor, como Deus criou o universo?” Então ele disse: “Deus criou o universo por meio da palavra.” POR MEIO DA PALAVRA. Então minha questão: “A Palavra” é criador ou criação? Deve-se ser claro. Minha questão foi se a Palavra de Deus é Criador ou criação. O Alcorão diz que Jesus é a Palavra de Deus. Se meu professor diz que a Palavra de Deus é Criador, isto significa que Jesus é Criador, logo, os muçulmanos devem se tornar Cristãos.
By Walson Sales.
Nenhum comentário:
Postar um comentário