terça-feira, 18 de junho de 2019

A Aparência de projeto

Livro Signature in The Cell (Stephen Meyer, p. 34 a 36)
Para muitos não evolucionistas, a reivindicação de que o projeto surge sem um projetista talvez pareça inerentemente contraditória. No entanto, na teoria pelo menos, a vida não ser o que parece não representa nada particularmente incomum. A ciência frequentemente mostra que suas percepções sobre a natureza nem sempre partem da realidade. Um lápis reto parece dobrado quando colocado em um copo de água, o sol parece circular a terra, e os continentes parecem imóveis. Possivelmente, os organismos vivos apenas parecem ser projetados.
Mesmo assim existem algumas curiosidades sobre a negação cientifica para nossa intuição ordinária a respeito dos seres vivos. Por quase cento e quinze anos, uma vez que é suposta a teoria darwiniana, essa impressão de projeto permanece tão incorrigível como nunca. A pesquisa de opinião pública sugere que aproximadamente 90% dos americanos não aceita prontamente a explicação neo-darwiniana da evolução com a negação de qualquer função para um criador proposital.
Embora a maioria dessas pessoas aceite alguma forma de mudança evolutiva e tenha uma vista muito geral da ciência, eles não podem deixar de reconhecer suas mais profundas intuições e convicções sobre o projeto da vida no mundo. Em cada geração desde 1860, críticas científicas ao darwinismo e neo-darwinismo tem apresentado sérias objeções à Teoria. Desde 1980 um crescente número de cientistas e estudantes têm expressado profundas restrições à teoria evolutiva química e biológica, cada uma deles com suas negações do projeto implícitas. E mesmo os biólogos evolucionistas ortodoxos admitem a esmagadora impressão de projeto em organismos modernos. Para citar Francis Crick mais uma vez: "biólogos devem ter em suas mentes que o que eles vêem não foi desenhado, em vez disso evoluiu."
Continua.....
_Traduzido por Sandro Nascimento._

Nenhum comentário:

Postar um comentário