Quando estudamos sobre a História da Igreja, nos deparamos com diversos fatos e acontecimentos que tanto contribuíram para o bem da mesma, causando expansão e crescimento para o Reino de Deus, como também contribuíram para mal, causando apostasia e cegueira espiritual.
Uma das grandes influências que contribuíram para condução da Reforma Protestante foi a invenção da imprensa. Ela veio a ser um “arauto” e “aliado” da reforma que se aproximava. Com a descoberta da imprensa, livros e folhetos eram impressos rapidamente e circulavam facilmente aos milhares em muito pouco tempo e isso facilitou muito a vida de Lutero e de tantos outros que desejavam expandir a verdade sobre o Reino de Deus. Lutero chegou a dizer: “A imprensa é um presente de Deus”.
Hoje em pleno século XXI, com o advento da ciência e da tecnologia é possível expandir com bastante precisão a Palavra de Deus. É claro que a tecnologia tem o seu lado nocivo e com frequência é mais utilizada a todo vapor a serviço do mal. Entretanto quando é utilizada a serviço do bem, devemos observar os efeitos maravilhosos dessa tecnologia, principalmente se a utilizarmos a serviço do crescimento do Reino de Deus. Há anos atrás, tudo era mais difícil, não tínhamos rádio, televisão, telefone, e nem sonhávamos em ter a internet, o evangelho se propagava, “face to face”, atingir um número gigantesco de pessoas era praticamente impossível. Porém hoje, Graças a Deus e o ao advento da tecnologia, conseguimos nos conectar com o mundo inteiro através do Rádio, da TV, da Internet via (Facebook, WhatsApp, Instagram, Youtube, Twitter, etc.) conseguindo enfim expandir com precisão a palavra de Deus, não só na nossa cidade, no nosso estado, em nosso país, mas no mundo inteiro, graças a tecnologia.
Com a tecnologia a serviço do Reino de Deus chegamos aonde jamais sem ela conseguiríamos chegar. Parafraseando o que disse “Lutero” acerca da “imprensa” eu digo: “A Tecnologia é uma grande aliada ao Reino de Deus. A Tecnologia é um presente de Deus a serviço do seu Reino”.
Por Nivaldo Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário