terça-feira, 4 de junho de 2019

AFINAL, O QUE É ISLAMISMO?

O Islamismo é um sistema que envolve todos os aspectos da visa. Seus adeptos são conhecidos como muçulmanos, cobrindo os aspectos religioso, político, social, jurídico e cultural. Para os muçulmanos, não existe a ideia de separação entre a igreja e o estado que temos hoje. É a segunda maior religião no planeta estando à sua frente apenas o cristianismo. Nenhuma religião do planeta é tão inimiga da cruz de cristo como o islamismo. É dever de cada cristão saber defender a sua fé.
Antes de continuarmos, é necessário desfazer uma grande confusão que percebemos no meio das pessoas que não conhecem o Islã. Nem todos os Árabes são muçulmanos e nem todos os muçulmanos são Árabes. Os Árabes são descendentes de Abraão por meio do filho que sua concubina egípcia Agar teve, chamado Ismael. Deus fez uma grande promessa para Ismael (Gn 21.18). Seus descendentes povoaram desde Havilá até Sur. Porém podemos observar que a promessa de Deus sobre Ismael não era espiritual como foi com Isaac.
Essa confusão existe porque os muçulmanos inverteram os valores dizendo que o filho da promessa não foi Isaac e sim Ismael, que Abraão ofereceu Ismael e não Isaac no monte Moriá, entre tantos outros acontecimentos.
(Manual de Apologética Cristã. Esequias Soares)
Por Rafael Félix

Nenhum comentário:

Postar um comentário