Bill Warner
A maioria das pessoas pensa que o Islã é baseado [apenas] no Alcorão. No entanto, não há informações suficientes no Alcorão para praticar a religião do Islã. O Alcorão diz em 91 versos para cada muçulmano imitar Maomé nos menores detalhes da vida. Há dois livros que nos mostram a vida de Muhammad – a Sira (sua biografia) e o Hadith (pequenas histórias e provérbios).
A Trilogia é composta de três livros:
O Alcorão é o que Maomé disse que o anjo Gabriel disse que Allah disse. Mas o Alcorão não contém orientação suficiente para que alguém seja muçulmano, a não ser dizendo repetidamente que todo o mundo deve imitar Muhammad em todos os sentidos. As palavras e ações de Muhammad são chamadas de Sunna. A Sunna é encontrada em dois textos diferentes – a Sira e o Hadith.A primeira fonte da Sunna é a Sira, que é a biografia de Muhammad. A outra fonte da Sunna é o Hadith, as Tradições de Muhammad. Existem várias versões do Hadith, mas a mais comumente usada é a coletada por Bukhari.
Assim, a Trilogia é o Corão, a Sira e o Hadith. O Corão é a menor parte da “bíblia” do Islã. Se contarmos as palavras em cada texto, descobrimos que o Islã é 16% Allah e 84% Muhammad.
Tradução Walson Sales.
Nenhum comentário:
Postar um comentário