segunda-feira, 10 de junho de 2019

EMBASAMENTO BÍBLICO PARA APOLOGÉTICA.

Apologética não é uma opção deixada ao crente para que decida, sem qualquer implicação, se quer ou não realizá-la. Igualmente, também não é uma recente característica ou tendência da fé cristã contemporânea. Mais propriamente, a apologética figura com um elemento essencial da Bíblia. Cerca de 90% de todo Novo testamento foi escrito com finalidade apologética. Grande parte das epístolas aludem a questões que perpassam essa temática. Há vários versículos no Novo testamento que permitem um correto embasamento bíblico para o ministério apologético. São eles:
*_"Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós"_*(1Pe 3.15)
*_"...sabendo que fui posto para defesa do evangelho"_* (FL 1.17)
*_"Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos"_* (Jd 1.3)
*_"Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes."_* (Tt 1.9)
(Uma apologética com diálogo)
Walson Sales
.
Via: Eziel Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário