O reino dos céus é como um grão de mostarda que um homem plantou em seu campo. Embora seja a menor dentre todas a sementes, quando cresce torna-se a maior das hortaliças e se transforma numa árvore, de modo que as aves do céu vêm fazer os seus ninhos em seus ramos.
Jesus Cristo (Mt 13.31,32)
Algumas pessoas transformaram uma área do aprendizado humano ou um aspecto da vida humana. Por essa razão, seus nomes serão reverenciados para sempre na história da humanidade. Mas Jesus Cristo, o homem mais importante que já viveu, transformou praticamente cada aspecto da vida humana, e a maioria das pessoas não sabe disso.
Jesus disse em apocalipse 21.5: ‘’ Eis que faço novas todas as coisas’’. (Eis que... [idou em grego]: ‘’ prestem atenção ‘’,’’ Observem bem , ‘’examinem cuidadosamente’’.) Tudo o que o que Jesus Cristo tocou, foi completamente transformando. Ele tocou no tempo quando nasceu neste mundo; a data do seu nascimento alterou completamente nosso calendário.
Alguém disse que ele mudou o curso do rio da vida e tirou os séculos dos seus eixos. Agora, o mudo todo conta o tempo como a.C (antes de Cristo) e d.C. (depois de Cristo). Infelizmente, hoje em dia, nossa geração sem cultura nem mesmo sabe anno Domini (A.D) siguinifica ‘’ o ano do Senhor’’.
Jesus disse que o Reino dos céus é como uma semente de mostarda, que é minúscula, mas quando cresce serve de abrigo e de descanso para muitos pássaros. Está parábola certamente se aplica ao cristianismo no mundo.
As raízes do cristianismo eram pequenas e modestas um rabino itinerante pregou e fez milagres durante três anos e meio nas redondezas do subjugado Israel. E atualmente existem mais de 1,8 bilhão de Cristãos, em quase todas as nações da terra, professam a Cristo! Hoje, há milhões de pessoas com um único objetivo de vida; seguir ao Senhor.
Nos dias de Jesus, os imperadores e os governadores eram os homens que detinham o poder. Mas agora seus corpos estão decompostos nos sepulcros e suas almas aguardam pelo Juízo Final. Eles não tem seguidores hoje. Ninguém presta culto a eles. Ninguém os serve ou aguarda suas ordens.
Não é o que acontece com Jesus! Napoleão, que estava muito acostumado ao poder político, disse que seria ótimo se um imperador romano pudesse governar do tumulo e disse ainda que era isso que Jesus estava fazendo. (Discordaríamos dele, no entanto, quanto à morte Jesus está vivo.) Napoleão disse: ‘’ Procurei na história alguém parecido com Jesus Cristo ou alguma coisa que se assemelhe ao evangelho [...] Nações desaparecem, tronos caem, mas a igreja permanece’’.
Livro: E se jesus não tivesse nascido?
D. James Kennedy com Jerry Newcombe
Via: Ruanna Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário