O Natal de Jesus
O Natal é a celebração do nascimento de Jesus, o Filho de Deus. Que proporcionou a toda humanidade boas novas de alegria, tendo sido os pobres e os piedosos os primeiros a receberem a notícia. Dessa forma, Deus mostrava que a salvação, por Ele provida, alcançaria a todos os homens.
Na narrativa bíblica do nascimento de Jesus há duas esplendidíssimas poesias conhecidas na teologia cristã como Magnificat de Maria, a mãe de Jesus, e o Benedictus de Zacarias, o sacerdote (Lc 1.46-55,67-79). Esses cânticos são de caráter profético e como tal contextualizam o nascimento de Cristo dentro das promessas de Deus a seu povo. Maria, por exemplo, diz que, no nascimento de Jesus, Deus estava se lembrando das promessas feitas a Abraão (Lc 1.55). Por outro lado, Zacarias afirma da mesma forma que tal visitação era o cumprimento do que Deus havia prometido na antiguidade aos profetas (Lc 1.70).
Assim entendemos a luz das Sagradas Escrituras que o nascimento de Jesus não se tratava, portanto, de um evento sem nexo com a história bíblica. Foi um fato que aconteceu na plenitude dos tempos e testemunhou o cumprimento das promessas de Deus (Gl 4.4). Aleluia!
A grande notícia anunciada pelo anjo do Senhor, aos pastores de Belém foi: “Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lc 2.10,11).
O Deus transcendente, tornou-se imanente; o soberano Senhor do universo fez-se servo, Aleluia!!!
De forma que Natal é o cumprimento do plano da redenção, traçado nos refolhos da eternidade. Natal é a concretização da promessa do Pai e o cumprimento das profecias anunciadas pelos patriarcas e profetas.
Na plenitude dos tempos, o Cristo de Deus, nasceu de mulher, nasceu sob a lei, para nos redimir dos nossos pecados.
Jesus veio ao mundo como um de nós para salvar os perdidos. Aleluia!!
Que possamos resgatar o verdadeiro sentido do Natal, que o Senhor e Salvador Jesus Cristo, possa reinar em nossas vidas.
Para ele convergem todas as coisas tanto no céu como na terra. Dele, por meio dele e para ele são todas as coisas. Cristo é a nossa vida, a nossa paz, a nossa alegria, a razão da nossa esperança. Devemos celebrar com alegria sua vinda ao mundo.
Devemos confiar nele como nosso Salvador. Devemos nos sujeitar a ele como nosso Senhor. Devemos nos prostrar diante dele e adorá-lo como nosso grande Deus.
Feliz Natal!!!!!!!!!
É o que desejamos, a todos!
By Erick Nascimento.
Bíblia Sagrada. Trad. João Ferreira de Almeida. Revista e Atualizada no Brasil. 2° ed. Barueri- São Paulo: Sociedade Bíblica do Brasil, 2009.
BOYER, Orlando. Pequena Enciclopédia Bíblica. Ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário