A maior de todas as questões do ser humano é saber como tudo começou. O maior problema nessa questão é porque sempre se esbarra num mecanismo circular, por exemplo: primeiro nasceu a galinha ou o ovo? Primeiro choveu, ou a água evaporou? Primeiro veio a camada de ozônio ou a luz ultravioleta? Primeiro veio as proteínas ou o DNA? Primeiro veio a digestão ou as enzimas?
Bem... a lista de perguntas circulares é infinita. Isso porque o pensamento científico moderno busca encontrar uma origem natural para todas as coisas, mas sempre esbarram no principio da complexidade irredutível, ou seja, existem mecanismos que não podem vir de outro anterior, por exemplo: pra que o planeta terra fosse formado teria que existir a força da gravidade, mas a força da gravidade só pode existir se houver um corpo grande o suficiente para produzir essa força. Mas se o universo tivesse sido criado por uma explosão (BIG BANG) como afirmam os naturalistas, então como a força da gravidade iria existir se ainda não haviam corpos celestes, apenas poeira cósmica? Se a força da gravidade não existia como surgiram os primeiros planetas? Percebe como as perguntas são circulares? Voltam sempre ao mesmo ponto, mas não existe reposta lógica para elas.
Qual a melhor resposta que podemos dar? Um ser imaterial, todo-poderoso, criou todas essas coisas, as leis da natureza comprovam isso, mas caso queira uma prova mais concreta basta ler a Bíblia no livro de romanos que diz:
“...o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem.” Romanos 4:17
Não é preciso fé para acreditar nessa explicação, basta fazer uma analogia e usar a lógica.
Por Sandro Nascimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário