A vida islâmica é como uma escada, com preces e louvores a Alá no primeiro degrau. Os degraus mais acima representam a ajuda aos pobres e necessitados, a criação de escolas e o apoio a instituições de caridade. O degrau mais alto é a jihad.
A escada é comprida, e poucos olham para cima para ver o que há no topo. O progresso, em geral, é gradual, quase imperceptível, como o de um gato que persegue uma andorinha. Ela nunca tira os olhos do gato. Simplesmente fica lá, olhando o gato caminhar para a frente e para trás, para a frente e para trás. Mas a andorinha não tem noção de profundidade. Não percebe que o gato está um pouquinho mais perto a cada passo, até que, em um piscar de olhos, as garras do felino estão manchadas com o sangue do pássaro.
Os muçulmanos tradicionais ficam ao pé da escada, vivendo com culpa por não praticar de verdade o que prega o Islã. No topo estão os fundamentalistas, aqueles que aparecem nos noticiários por terem matado mulheres e crianças em nome da glória do Deus do Alcorão. Os moderados estão em algum lugar intermediário.
Entretanto, um muçulmano moderado é, na verdade, mais perigoso do que um fundamentalista, porque parece ser inofensivo, porém nunca sabemos quando dará o próximo passo em direção ao topo. É assim, como moderados, que a maioria dos terroristas suicidas começam.
(YOUSEF, 2010, pp. 36-37) – Formato ePub.
By Nivaldo Gomes.
Shalom! Como o Alcorão é o livro de regra de fé do Islamismo, então baseado no livro, os muçulmanos considerados moderados são por conveniência, pois potencialmente todos eles tem obrigação de realizar a Jihad, pregar aos inféis, e caso não se convertam tem obrigação de matá-los,(SURATA 9.5 e 29; 47.4, 61.9, ss.) porém, sutilmente, os moderados estão se infiltrando nos Governos das principais nações do mundo, e estão minando a fé ocidental de maneira diplomática.
ResponderExcluiros moderados islâmicos são um estereótipo do verdadeiro seguidor de Alá. segundo Dave Hunt "Não existe nenhum exemplo em que o Islã tenha trazido paz a povo algum, em qualquer lugar do mundo". O DIA DO jUÍZO! O Islã, Israel e as nações.2007. Shalom.