sábado, 29 de junho de 2019

Um Memorial a Cristãs que Influenciaram com suas Vidas

A história do cristianismo é rica em referências à mulheres cristãs que exerceram grande influência em suas casas e comunidades através de algo comum entre elas: a nobreza de um caráter forjado pela rendição resoluta em servir a Cristo com seus dons e cuidados. Muitas, deixaram legados importantes para gerações inteiras, como fundações de obras missionárias, literaturas cristãs, centros de acolhimento para os mais necessitados e intercessão. Isso, sem deixar de cumprir suas responsabilidades como mães, esposas e filhas. 
Vejamos o nome de algumas delas:

• Amy Carmichael foi uma missionária na Índia que nunca tirou férias nem licença. Seu coração resoluto levou a dedicar 55 anos de sua vida a serviço dessa missão.
• Susanna Wesley foi mae de 19 filhos ( dez dos quais morreram antes de completar dois anos); ela alfabetizou e evangelizou os seus filhos. Certa vez seu marido disse-lhe: "Acho admiravel a sua paciência, porque você repetiu a mesma coisa nos ouvidos dessa criança, nada menos do que vinte vezes ". Ela respondeu: "Teria perdido o meu tempo, se a tivesse repetido somente dezenove vezes, pois foi só na vigésima vez que cumpri meu objetivo". Essa criança era John Wesley.
Durante um tempo considerável ela dirigiu a fazenda da família no período em que o seu marido esteve ausente, e sofreu perseguição religiosa por parte dos seus vizinhos.

• Edith Schaeffer renunciou a uma vida de conforto para desenvolver um ministério na Europa ao lado do seu marido Francis. Juntos, fundaram o L'Abril ( termo francês que significa abrigo) , casa para receber estudantes em busca de respostas sobre Deus, o mundo e suas vidas pessoais. Entre seus esforços como cooperadora do seu esposo , o auxiliou na tarefa de ensinar igrejas a resistirem tanto ao liberalismo na teologia, quanto ao existencialismo na cultura, após a segunda Guerra Mundial.
Escreveu e coescreveu 20 livros, sofreu perseguição local, dedicou-se a cuidar dos seus filhos, um com acometido de poliometlite e outro com problemas de reumatismo, e posteriormente, enfrentou o luto pelo seu marido, após ter lutado cinco anos contra o câncer.
Edith foi reconhecida por sua hospitalidade e lutas em defesa da família.

•Ruth Graham cuidou fielmente de cinco filhos enquanto o pai deles- seu esposo Billy- servia ao Senhor, cumprindo a missão de evangelizar e resgatar vidas para Cristo no mundo. (GEORGE, 1998, p.24,25)
A história dessas mulheres se tornaram referênciais de força, fé e serviço. E tal como estrelas resplandecentes, ainda que distantes, seus testemunhos alcançam vidas e inspiram gerações, através de preciosos legados.
Por Fabiana Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário