sábado, 6 de julho de 2019

"A igreja de Deus" e a Deidade de Cristo.

A igreja da qual todos os cristãos devem fazer parte é a igreja de Deus. Embora muitos supostos cristãos afirmem ser membros da igreja que Deus estabeleceu há quase 2.000 anos, eles freqüentemente usam nomes que indicam a propriedade ou a fidelidade a homens (ou ofícios de homens). Alguns se chamam de "Igreja Luterana" (depois de Martinho Lutero). Outros se chamam depois dos líderes locais designados da igreja, por exemplo, episcopalianos (da palavra grega para bispo) e presbiterianos (da palavra grega para ancião). As Escrituras, no entanto, deixam claro que a igreja a qual todos os filhos de Deus devem pertencer não é uma igreja iniciada pelo homem, pertencente ao homem ou chamada pelo homem (cf. 1 Coríntios 1: 10-17). Os cristãos devem aceitar o fato de que a igreja do Novo Testamento é a igreja de Deus, não a do homem.
Várias vezes no Novo Testamento, o termo “igreja” ( ekklesia grega ) está ligado ao termo grego theos (Deus), e assim facilmente se pode verificar o fato de que a igreja à qual pertencem os crentes obedientes é a igreja iniciada e possuída. por Deus. Paulo escreveu “ à igreja de Deus, que está em Corinto” (1 Coríntios 1: 2; 2 Coríntios 1: 1), e depois ordenou aos coríntios que não “ofendessem nenhuma ofensa ... à igreja de Deus ”(1 Coríntios 10: 32-33). Ele confessou às igrejas da Galácia que ele havia "perseguido a igreja de Deus”Antes de se tornar um cristão (Gálatas 1:1). Paulo também escreveu para os cristãos em Tessalônica, lembrando-lhes como eles "se tornaram imitadores das igrejas de Deus que estão na Judéia" (1 Tessalonicenses 2:14), e até se gabavam deles "entre as igrejas de Deus " por sua perseverança através da perseguição (2 Tessalonicenses 1: 3-4,). Não se deve perder o ponto de que a igreja do Novo Testamento é a igreja de Deus. É de origem divina e estabelecido de acordo com o “propósito eterno” da Deidade (Efésios 3:11).
Curiosamente, os escritores da Bíblia frequentemente se referem à “igreja de Deus” como o corpo ou igreja de Cristo . Perto do final de sua carta aos cristãos em Roma, Paulo escreveu: "Todas as igrejas de Cristo vos saúdo" (Romanos 16:16,). Ele ensinou aos cristãos coríntios como eles eram “membros individualmente” do “corpo de Cristo ” (1 Coríntios 12:27). Desde que Paulo informou às igrejas em Éfeso e Colossos que “a igreja” é o “corpo” de Cristo (Efésios 1: 22-23; Colossenses 1: 18,24), o corpo de Cristo é equivalente à igreja de Cristo (cf. Efésios). 4: 11-12). Simplificando, é a igreja de Jesus. Ele prometeu construí-lo (dizendo: "Eu edificarei a minha igreja"”- Mateus 16:18), e mais tarde comprando "com o seu próprio sangue" (Atos 20:28; cf. Efésios 1: 7,14; Hebreus 9:14).
Esses versos não apenas informam os cristãos sobre os nomes pelos quais eles devem se identificar, mas também indicam algo significativo sobre a natureza de Cristo. Embora alguns supostos crentes da Bíblia (por exemplo, as Testemunhas de Jeová) afirmem que Jesus não é divino, o próprio fato de os escritores da Bíblia equipararem “a igreja de Deus” ao “corpo / igreja de Cristo” é uma das muitas provas de que Jesus é Divino. . Paulo consistentemente usou essas frases de forma intercambiável ao longo de suas epístolas. Assim, dizer que a igreja é de Cristo é dizer que a igreja é de Deus, porque Cristo é Deus (João 1: 1-3; 20:28). Ele é a cabeça, Salvador, redentor e dono da igreja (Efésios 5:23; Colossenses 1:18). Assim, podemos nos colocar sob a sujeição de Cristo como Deus (Efésios 5:24), e usar apenas nomes bíblicos como “igreja de Deus” ou “igreja de Cristo”.a igreja de Deus que Ele comprou com o Seu próprio sangue ”(Atos 20:28).
Via: Eziel Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário