Porque o cântico na igreja
Desde que a igreja foi fundada sempre se usou o cântico para ensinar fortes argumentos teológicos como os salvos nem sempre tiveram a Bíblia em suas mãos, ensinou se a adoração através de cânticos com argumentos doutrinários seu propósito era fortalecer os crentes contra as falsas doutrinas que começavam aparecer e se instalavam no meio da igreja os cenários das igrejas sérias segue um padrão ortodoxo Isto é suas letras são doutrinas e sistematizadas.
Os hinos que assim procedem foram escritos por pessoas responsáveis que sabiam da força do cântico no meio do povo de Deus doutrinas como a eleição, a expiação, a Trindade a soberania de Deus, a encarnação e outras devem e precisam estar fortemente presente nos nossos cânticos tomemos como exemplo a Harpa Cristã um Hinário com fortes ensinos teológicos destas doutrinas.
A procedência da música
Vivemos numa época em que o som está em alta não são poucas as pessoas que ficaram ricas cantando e tocando. Mas qual a procedência da música de onde ela surgiu como ela chegou até nós vejamos suas origens:
Primeiro Deus é o criador da música já que ele é o criador de todas as coisas e que toda boa dádiva e obra sua sem dúvida, a música também é, lemos que ele designou cantores e instrumentistas para o seu louvor ( I crônicas 23. 1-31) algo tão belo como a música teria que vir dele.
Segundo o homem a música inspiração de origem humana pode ter o seu lado por Inocente a uma pessoa sensível e apreciadora da criação de Deus permite se brotar a si mesmo lindos poemas e melodias, todo aquele que ama é um poeta, quem não se sensibiliza com as melodias de Chopin, Beethoven, Mozart e outros.
Terceiro Satanás e a música ele participava da música no céu até que se rebelou contra o criador. Hoje ele utiliza-se da música para atrair as pessoas impondo nelas dos seus próprios padrões feitiçaria sensualidade prostituição e Vícios e etc. As músicas de inspiração satânica tem como propósito inverter os valores morais destruindo as famílias, e o respeito pelo qual é legal em ponto com suas letras profanas conceitos daquilo que visa o descrédito do que é puro pelo que é impuro e a elevação da criatura em detrimento do Criador.
Saulo Soares da Silva
Adoração, Cântico e Música na Bíblia, elementos do culto ao Senhor.
Via: Ruanna Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário