quarta-feira, 10 de julho de 2019

A Verdade Cristã em uma Era de Descrença

• Pré-Evangelismo na Cultura Ocidental
A cultura ocidental uma vez já assemelhou-se à cultura judaica do primeiro século: a maioria das pessoas conhecia as Escrituras, embora nem sempre fosse obediente aos seus mandamentos. Da mesma maneira, a maioria dos americanos e de alguns outros países tinham algum tipo de ligação com a Igreja e sabiam os princípios básicos do Cristianismo, mesmo se fossem apenas para ir ao templo na Páscoa. Mas agora isso não vem mais ao caso. Hoje, muitas pessoas não compreendem e são completamente desconhecedoras dos ensinamentos bíblicos básicos, e devemos encontrar maneiras de envolver aqueles que estão mais conforme os gregos do que com os judeus. Devemos seguir o padrão do Novo Testamento para falar a uma cultura pagã.
"Por que não simplesmente iniciar com o Evangelho em todas as ocasiões?", alguns podem perguntar. A resposta é que Deus nos chamou para amar as pessoas o suficiente para ir aonde elas estão- não apenas fisicamente, mas também conceitualmente. Devemos ouvir suas perguntas e formar respostas que elas possam entender.
Deus é soberano, claro, e pode penetrar até nos mais duro do corações com sua Palavra. Mas nós, como seus instrumentos, somos chamados a amar as pessoas o suficiente para alcança-las em sua própria linguagem. Isto é, de fato, o que missionários fazem no estrangeiro; e hoje, muitas vezes somos estranhos em nossa própria terra. Portanto, precisamos também desenvolver cosmovisões missionárias para nossa própria cultura pós-cristã e pós-moderna.
Livro: E Agora Como Viveremos? (Charles Colson e Nancy Pearcey)
Via Fabiana Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário