Doutrina da Adoção
O conceito cristão de paternidade divina não está ligado com a paternidade biológica, apontada erroneamente por alguns eruditos muçulmanos. Para nós cristãos Deus não somente nos perdoou de nossos pecados, como também no adotou como filhos em virtude de nosso relacionamento com Jesus Cristo e isto nos tornou membros de Sua família.
Jesus nos ensinou a orar assim: “Pai nosso, que estás nos céus...” (Mt 6.9) isto não só foi um escândalo para os judeus na época de Jesus, que não é de se espantar que isto também veio a ser para os muçulmanos.
O relacionamento entre Pai e Filho no cristianismo é muito marcante, é um relacionamento de amor e compromisso, diferente do que acontece no mundo muçulmano. Esta é uma das principais razões porque o Islã é tão pobre. Não existe nenhuma via de acesso entre Deus e os homens no Islã. E isto tem chamado a atenção nos muçulmanos, a falta de relacionamento com Alá, por isto alguns muçulmanos tem se convertido ao cristianismo e um dos fatores que mais chamam a atenção é a ênfase que os cristãos dão ao amor de Deus e na intimidade que podem ter com Deus, chamando-o de Pai celestial. Precisamos dizer ao mundo muçulmano a importância que eles têm para Deus e que Ele quer fazê-los filhos dEle.
Por Rafael Felix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário