À Importância do Trabalho a nós Confiado
Deus nos deu o ministério da reconciliação e também pôs em nós a palavra da reconciliação, de sorte que somos embaixadores da parte de Cristo (2Co 5.18-20).
A importância do trabalho que Deus confiou a igreja é tão grande que, biblicamente, é descrito como:
Mandamento que o Senhor nos deu (Mt 28.19,20; Mc 16.15-18)
O Senhor nos ordenou pregar o Evangelho, pois Ele quer que a sua mensagem atinge a toda criatura (Mc 16.15), todas as nações (Mt 28.19), todo o mundo (Mc 16.15), todas as aldeias (Mt 9.35), todo lugar (At 17.30). Ele…"amou o mundo…" (Jo 3.16) e quer que "... homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação" (Ap 5.9) "...venham a arrepender-se" (2Pe 3.9), "...se salvem e venham ao conhecimento da verdade" (1Tm 2.4).
Todos os crentes, sem exceção, receberam esta incumbência do Senhor (1Pe 2.9; Mt 10.8). Alguns receberam a determinação de começar a trabalhar de madrugada, outros na terceira hora, isto é, às 9 horas; outros, perto da hora sexta, ou seja entre 11 e 12 horas; e outros perto da hora undécima, isto é, faltando apenas 1 hora para terminar o dia - os judeus contavam o período diurno das 6 horas da manhã às 6 horas da tarde - (Mt 20.1-6).
Manual de Evangelismo: Aprendendo a Ganhar Almas para Cristo. Valdir Bicego.
Continua…
Por. Rafael Felix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário