O mormonismo possui uma aparência de um grupo ortodoxo genuíno, demonstram-se educados, portam uma Bíblia em mãos e anunciam o “evangelho”, graças a isto, conseguem adquirir a admiração e respeito de muitos, pois pensam que estão falando um ensino que está em conformidade com os ensinos de Jesus, mas não é esta a realidade. A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias é na verdade uma seita que está repleta de doutrinas hereges, que distorcem as Escrituras, transmitindo falsos ensinos. Além disso, após um minucioso estudo é possível identificar diversos ensinos contraditórios, onde seu credo num determinado momento defende um posicionamento doutrinário e simultaneamente este credo mostra-se oposto a tal ensino. Parece um pouco confuso, mas é isso mesmo que os mórmons ensinam, doutrinas contraditórias que mais trazem confusão do que esclarecimento ao homem. Vejamos algumas destas declarações e contradições, compilados da obra: Manual Apologético ICP:
Declaração: Deus habita no coração do homem (Alma 34.36).
Contradição: Deus não habita no coração do homem (“Doutrinas e convênios”, 130.3)
Declaração: Há um só Deus (Alma 11.22, 26, 29).
Contradição: Existem muitos deuses (“Ensinamentos do profeta Joseph Smith” Editora A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, edição 1975, p. 362).
Declaração: Deus é criador de tudo (Mosiah 4.9).
Contradição: Deus tem um pai (“Ensinamentos do profeta Joseph Smith” Editora A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, edição 1975, p. 365).
Declaração: Deus é espírito (Alma 19.25; 22: 9-11).
Contradição: Deus tem um corpo de carne e ossos (“Doutrina e Convênios”, 130.22).
Declaração: Cristo nasceu de uma virgem pelo Espírito Santo (Alma 7.10).
Contradição: Cristo foi gerado pelo pai imortal do mesmo modo que os homens mortais são gerados por seus pais (“Mormon Doctrine”, Bruce R. McConkie – Edição 1979, p. 547).
Declaração: Deus é um em três pessoas (2Nefi 31.21).
Contradição: O Pai, o Filho e o Espírito Santo são três deuses ( “Ensinamentos do profeta Joseph Smith” Editora A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, edição 1975, p. 362).
Declaração: A vida eterna é conseguida pela fé em Cristo (Alma 11.41; Mosiah 3.9).
Contradição: A vida eterna é conseguida pela fé em Cristo depois de ter feito tudo o que é preciso fazer (Artigo de fé 3º - “A pérola de grande valor).
Declaração: Um homem pode nascer de novo pela palavra, sem o batismo ( Alma 36.23)
Contradição: Um homem precisa ser batizado para nascer de novo (“Mormon Doctrine”, Bruce R. McConkie – Edição 1979, p. 237).
Declaração: O homem se torna filho de Deus pelo arrependimento e fé (Mosiah 27.24-28).
Contradição: Todos somos filhos de Deus por sermos criados por Deus (Princípios do Evangelho – Edição 1988, p.23).
Declaração: Não há menção de três graus de glória na plenitude do evangelho (Alma 5.24, 25.39; 1 Nefi 15.35).
Contradição: Existem três graus de glória (Doutrinas e convênios, 131.1).
Declaração: Nenhuma menção do batismo pelos mortos no “Livro de Mórmon”.
Contradição: O batismo pelos mortos é um princípio do evangelho (Doutrinas e convênios, 124.29, 30, 39).
Declaração: Nenhuma menção sobre o casamento celestial no “Livro de Mórmon”.
Contradição: O casamento celestial, o selamento é necessário para alcançar a glória celestial (Doutrinas e convênios, 132.18-20).
Declaração: O inferno é eterno e dele não se pode escapar (Alma 42.16,22; 3 Nefi 27.16-17).
Contradição: O inferno é temporário e alguns podem escapar dele (Doutrinas e convênios, 76.91-119).
Diante do exposto acima, o mormonismo é uma seita repleta de ensinos confusos, que se contrapõem, a grande maioria estando em desacordo com a Bíblia Sagrada, indignos de qualquer aceitação. Este grupo heterodoxo se revela como um inimigo da Cruz de Cristo (Fp 3.18,19), que conduzem os homens ao afastamento do verdadeiro Deus.
Por
Edson Moraes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário