"Cremos e ensinamos que o mesmo Senhor Jesus Cristo, naquela verdadeira carne na qual foi crucificado e morreu, ressuscitou dentre os mortos; e que não ressuscitou em outra carne, mas manteve um verdadeiro corpo. Portanto, enquanto os discípulos pensavam que eles viam o espírito de seu Senhor Cristo, ele lhes mostrou as mãos e os pés, marcados com as marcas dos pregos e as feridas, dizendo: 'Eis minhas mãos e meus pés, que sou eu mesmo: Toque veja, porque o espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho "(Lucas 24:39).
Cremos que nosso Senhor Jesus Cristo, na mesma carne, ascendeu acima de todos os céus visíveis até o mais alto céu, isto é, ao trono de Deus e dos espíritos benditos, à direita de Deus Pai. Embora signifique uma participação igual de glória e majestade, ainda assim é levado para um determinado lugar; do qual o Senhor, falando no Evangelho, diz: "Ele irá preparar um lugar para os seus" (João 14: 2). Também o apóstolo Pedro diz: "Os céus devem conter Cristo até o tempo de restaurar todas as coisas" (Atos 3:21).
E do céu o mesmo Cristo voltará para o julgamento, mesmo quando a iniqüidade estará reinando sobre todo o mundo, e quando o Anticristo, tendo corrompido a verdadeira religião, encherá todas as coisas de superstição e impiedade, e destruirá com crueldade a Igreja com fogo e com derramamento de sangue. Agora Cristo retornará para redimir os seus, e para abolir o Anticristo pela sua vinda, e para julgar os vivos e os mortos (Atos 17:31). Pois os mortos ressuscitarão, e os que forem achados vivos naquele dia (o que é desconhecido de todas as criaturas) 'serão mudados num piscar de olhos' (1 Co 15:51, 52). E todos os fiéis serão tomados para encontrar Cristo nos ares (1 Tessalonicenses 4:17); Para que, a partir daí, possam entrar com ele no céu, para viver para sempre (2 Tm. 2:11); Mas os incrédulos, ou os ímpios, descerão com os demônios para o inferno, para queimar para sempre, e nunca serão libertados dos tormentos" (Mateus 25:41).
SCHAFF, Phillip. (1882). The Creeds of Christendom, with a History and Critical Notes: The Evangelical Protestant Creeds, with Translations (Vol. 3, p. 852). New York: Harper & Brothers.
Tradução Walson Sales.
[nota: este trecho dos Credos da Cristiandade defende que a Igreja passará pela Grande Tribulação. Resolvi publicar apenas para o crescimento intelectual dos que acompanham o Bom dia com Teologia.]
Nenhum comentário:
Postar um comentário