Pregadores do Evangelho
Billy Graham Claramente um dos evangelistas mais conhecidos no mundo. Ele é o líder cristão mais eficaz no uso da televisão e rádio para promover o evangelho de Deus de redenção para a humanidade.
Graham nasceu perto de Charlotte, Carolina do Norte e foi salvo através da pregação de Mordecai F. Ham. Poucos anos depois, começou a frequentar as aulas da Universidade Bob Jones e, em 1938, Graham, sentiu o chamado para pregar.
Dentre a sua formação acadêmica, está a faculdade Wheaton, perto de Chicago, onde se casou com Ruth Bell, cujos pais foram missionários na China. Depois de um período com a florescente organização Juventude para Cristo em 1949, Graham conduziu uma cruzada em Los Angeles que o tornou conhecido nacionalmente. Em Forest Home Camp, na Flórida, ele teve uma experiência com Deus em que se entregou a autoridade da Bíblia. Depois disso, passou a pontuar sua pregação com a frase: "A Bíblia diz"
O esforço evangelístico de Billy Graham cresceu ao longo da segunda metade do século XX. Como Charles Fuller ( 1887-1969), propagador da fé muito popular em Los Angeles, Califórnia, que o antecedeu. Graham compreendeu o poder do rádio. Além disso, Fuller, que tinha audiência nacional por intermédio de seu programa o (Hora do Evangelho Antiquado"- cuja audiência era de 10 milhões de ouvintes nas noites de domingo), Graham também lançou um programa de grande alcance em 1951): " The Hour of Decision" (A Hora da Decisão). No mesmo ano , também fundou a Associação Evangelística Billy Graham.
Desde Dwight Eisenhower, os presidentes americanos cultivam relacionamento com Billy Graham, buscando seu conselho espiritual e opinião.
Billy Graham foi um dos líderes cristãos mais influentes do mundo.
Bill Bright : Fundador e presidente do Campus Cruzada para Cristo Internacional, ele nasceu em uma pequena cidade do Oklahoma, depois mudou para Los Angeles. Foi lá que sofreu a influência profunda da conhecida professora da Escola Bíblica, Henrietta Mears , cuja influência profunda foi exercida sobre alguns líderes espirituais no mundo".
Formou um ministério de estudantes da Universidade da Califórnia, e em 1951 nasceu o campus "Cruzada para Cristo". Em um curto espaço de tempo, 250 estudantes entregaram suas vidas para Cristo, e o movimento começou a se difundir, tornando-se um dos maiores movimentos missionários para estudantes do mundo.
O Campus Cruzada para Cristo com o quartel General em Orlando/Florida, tem milhares de funcionários em tempo integral espalhados, praticamente em todas as nações da terra. Além disso, esse Campus traduziu o filme Jesus para mais de 235 idiomas . Esse filme já foi exibido para aproxidamente metade da população terrestre com o uso de pequenos geradores e projetores adaptados para resistir as condições rudmentates. Cerca de 3,4 bilhões de pessoas já viram o filme, e noventa milhões revelaram sua decisão por Cristo! O filme foi exibido em 233 países. Este nao é apenas o filme mais assistido do mundo, é também uma ferramenta evangelista eficaz na história da humanidade. Poucas organizações impactaram tanto a trajetória do evangelicalismo como o Campus Cruzada para Cristo.
Billy Sunday ( 1862-1935), jogador de beisebol aposentado, que pregava como se ainda estivesse em campo, era o propagador da fé do momento - numa época em que os cristãos americanos voltaram-se para seus métodos comprovados de reavivamento. Seu estilo de pregação era extravagante, com gesticulação exagerada. Ele recebeu muitas críticas dos pregadores liberais e da imprensa. Com seu estilo natural junto ao seu " vabulário interiorano" ele atacou a atenuação da mensagem do evangelho falada por "ministros mercenários" em igrejas liberais. Criticou severamente os que inventavam uma religião, mas manobram para deixar Jesus Cristo de fora.
Billy Sunday foi um dos evangelistas que pregaram para o maior número de pessoas, ou pregaria, até a época de Billy Graham. O grande alcance que suas pregações tiveram não devia apenas a sua personalidade e estilo de pregação. A sua esposa, Helen Thompson, possuía uma habilidade organizacional tal, que equipes coordenadas por ela ajudavam a preparar cada cidade para a chegada do estilo de pregação confrontador do seu marido.
Dados extraídos do Livro: Deus e o Seu Povo - A História da Igreja como Reino de Deus ( James L. Garlow)/ CPAD
Por Fabiana Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário