A Igreja será tirada antes essa interpretação é hoje a bem mais aceita e é aqui está mais bem fundamentada no contexto profético da Bíblia, que afirma com clareza que os homens piedosos serão tirado antes para serem poupado do mal "Perece o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal." - (Isaías 57:1)
Embora muitos não ponderem isso em seu coração, o próprio senhor jesus disse ao seus discípulos que tivessem sempre atentos em oração, afim de que pudessem escapar de tudo que estava para acontecer, e pudessem está em pé diante do filho do homem. "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." - (Lucas 21:36). Ele falava da manifestação da ira divina, o modo de Deus agir no passado mostra a maneira de como ele agirá no futuro no caso de Coré e seus seguidores em Números 16:16-35 Moisés e Arão perguntaram ao Senhor, se ele ficaria indignado contra todo o povo, Quando só um homem havia pecado, e o Senhor ordenou então que o povo se afastar-se de perto da tenda de Corá, Datã, e Abirão, então Moisés acompanhado das autoridades de Israel, foi para onde estava Datã e Abirão e avisou a Israel para que se afastar-se daqueles homens ímpios, não tocasse em nada do que pertenciam a eles, afim de não perecer por causa dos pecados deles, o povo obedeceu a Moisés deixando a só Corá, Datã, e Abirão, Então o chão debaixo deles fendeu-se, e a terra os engoliu vivo, juntamente com suas famílias, e seus seguidores e tudo que possuíam, em seguida fechou-se. Depois veio fogo da parte do senhor e consumiu os 250 homens que ofereciam incenso.
A escritura ensina que o dilúvio só veio sobre a terra depois que Noé é e sua família se encontravam dentro da Arca, cujo a porta foi logo fechada pelo próprio Deus Gn: 7;1-16
O castigo sobre Sodoma e Gomorra só veio depois que Ló e seus familiares deixaram estas cidades Gn: 15; 19-22
Assim de modos o semelhante os terríveis juízos divinos só virão sobre este mundo, depois da transladação de todos os crentes. Em se tratando das manifestações da ira divina, esta não poderá atingir a igreja que foi redimida pelo precioso sangue de cristo, para os crentes cessou o motivo da ira de Deus, Por isso:
"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus,..." - (Romanos 8:1)
O missionário Eurico Bergstén de saudosa memória escreveu: _o que a palavra de Deus diz, é que nós seremos salvos da ira futura, que Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação.
"E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura." - (1 Tessalonicenses 1:10)
"Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo," - (1 Tessalonicenses 5:9)
A Grande Tribulação é na palavra profética figurada como a noite:
"Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;"
"Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas."
"Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;" - (1 Tessalonicenses 5:4-6).
Esta mesma passagem diz que os crentes não são da noite, mas sim do dia filhos da luz, nós portanto não esperamos o anticristo, mas a Cristo. Nós portanto não esperamos a grande Tribulação à noite, mas a vinda de cristo (2 Pd. 1;19. Ap:22;16)
O mesmo Jesus advertiu seus discípulos de que, ao virem acontecer os Sinais dos Tempos deveriam eles olhar para cima, e levantar a cabeça por estar próxima a sua Redenção (LC: 21;28).
"Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima."
A fiel igreja de Filadélfia que guarda a exortação de Jesus a perseverança o Senhor prometeu : (Ap. 3:10) Também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo.
O modo de Deus agir no passado mostra claramente que a Igreja não estará neste mundo durante a Grande Tribulação mas será tirada antes, razão pela que o retorno de Cristo é para nós uma Bendita Esperança :
"Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo;" - (Tito 2:13)
-Um pastor de uma comunidade evangélica do Rio de Janeiro contou que as senhoras da sua igreja regressaram tristes e deprimidas de um congresso feminino realizado em Brasília, onde o preletor ensinou que com toda a certeza a igreja vai sofrer aqui na terra durante todo o período da tribulação-, ensinamentos desse tipo nada tem da Bendita ou bem-aventurada Esperança do crente
Abraão de Almeida
Via: Eziel Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário