POR LEONARDO MELO.
INTRODUÇÃO.
Como a Palavra de Deus é atual e verdadeira. Como o Senhor sabe de tudo e conhece tudo por ser ele Deus Eterno e Imortal, virtudes que só Ele possui. Cronologicamente as profecias literalmente tem se cumprido apesar de seus enigmas e símbolos. Citemos alguns textos Bíblicos acerca delas: cf. Gn. 2.15-17, 3.15, 4.9-10, 6.11-18, 7.17-18, 8.1-2, 12.1-4, 17.15-19, 21-22, 18.9-18, Is. 43.13, 46.9-10; Jr.33.3, 12-26, Ez.37.1-14, Dn. 2.31-44, Mt. 24.6-8, 26. 27-29, 28.1-10, Lc. 21.33, 24.25-35, 36-44, ss. Certamente Yahweh tem o controle de tudo em suas mãos. A história da humanidade e o seu destino final estão nas mãos dele. Só um Deus como o Deus da nação de Israel e da Igreja tem o poder de conduzir todos os povos e nações, conforme seus desígnios e propósitos. No cap. 10 do livro do Gênesis, a Bíblia registra uma nova geração humana pós-diluviana descendentes de Noé, isto é, dos seus filhos: Sem, Cam e Jafé. É a partir dessa nova geração que a humanidade vai se multiplicar e encher a terra. Porém, Adonay vai encontrar um opositor cruel e violento chamado de Ninrode, descendente de Cam, cf. Gn. 10.6-10. Ninrode, simplesmente se rebela contra a ordem divina e resiste em cumprir a determinação de Yahweh de povoar a terra, e influenciando os homens daquela época decide construir uma torre até os céus a fim de desafiar a Deus. A Torre de Babel que seria símbolo do seu poder e reino, cf. Gn. 11.2-4. Porém, o Eterno vendo a intenção do seu coração perverso decide intervir nesse ato louco e confunde as línguas daqueles que trabalhavam naquele projeto insano e rebelde, cf. Gn. 11.5-9. Sobre este homem, Flávio Josefo escreveu: “Pouco a pouco, transformou o estado de coisas numa tirania, sustentando que a única maneira de afastar os homens do temor a Deus era fazê-los continuamente dependentes do seu próprio poder. Ele ameaçou vingar-se de Deus, se Este quisesse novamente inundar a terra; porque construiria uma torre mais alta do que poderia ser atingida pela água e vingaria a destruição dos seus antepassados. O povo estava ansioso de seguir este conselho, achando ser escravidão submeter-se a Deus; de modo que empreenderam construir a torre […] e ela subiu com rapidez além de todas as expectativas.” (JOSEFO.2009. 84-85).
NINRODE E O ANTICRISTO.
É razoável lembrar que o mesmo espírito que operou no coração de Ninrode e o influenciou a agir malignamente a se rebelar contra Deus, é o mesmo espírito que Paulo falou que já opera neste mundo, II Ts. 2.7-8. É notável como a Bíblia Sagrada nos guia corretamente para um desfecho que Deus já sabia que iria acontecer, a saber: a implantação de um reino mundial globalizado. Estamos caminhando para a unificação das nações e indo em direção a um governo único. Os fatos que ora se apresentam no dia a dia revelam-nos essa verdade incontestável, estamos caminhando para um governo ninrodiano, onde o anti-Cristo irá dominar tudo completamente, Ap. 13. 1,8,15-17. O significado da palavra Ninrode no hebraico é: rebelaremos. A respeito do nome, o orientalista E. F. C. Rosenmüller escreveu: “O nome Ninrode se deriva de [ma·rádh], ‘ele se rebelou’, ‘ele desertou’, segundo o significado hebraico.” Veja a opinião de (WALTKE. 2010. Pg. 203) sobre Ninrode e as origens de Babilônia, Assíria e a Torre de Babel: “A nota biográfica seguinte prefigura a Torre de Babel e explica a origem racial, política e espiritual da Babilônia e Assíria as duas grandes potências mesopotâmicas que venceram Israel e o mantiveram nos exílios. Ninrode funda seu império em evidente agressão, Gn. 10.8. Seu poder é tão imenso que se torna proverbial em Israel, Gn. 10.9. Seu império incluía toda a Mesopotâmia, tanto a Babilônia ao sul, Gn. 10.10, quanto a Assíria ao norte, Gn. 10-10-12. Como principal centro de seu império, ele funda a grande cidade da Babilônia, mais notavelmente Babel, Gn. 10.10; e subsequentemente , tendo mudado para a Assíria, fundou Nínive ainda maior, Gn. 10.11. sua identidade com reis históricos é discutível. O candidato mais provável é o rei Sargão de Acade(2350-2295 a.C.)”. ainda, segundo Waltke “os babelitas e sua arrogância comparados com os que os precederam . o ato da humanidade construir uma torre com seu cume majestoso adentrando as nuvens representa a expressão máxima da arrogância humana”. É fato que a construção da Torre era uma forma de desafiar os poderes dos céus.
A maneira e a forma que Ninrode conduziu seu império já nos dá um pano de fundo daquilo que será o império anti-Cristão. Daniel em suas visões descreve quão terrível será esse governo globalizado, tirânico e satânico “Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres”.
“Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas”, cf. Dn. 7.7-8.Esse quadro aterrador é o que espera toda as nações. Ainda sobre esse poder satânico e terrível que será exercido sobre a humanidade e do qual ninguém escapará, também está descrito no Livro do Apocalipse, “E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão”. “E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada”. “E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens”. “E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia”. “E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta”. “E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas”, “Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome”. “Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”, cf. Apocalipse 13.11-18.
Estamos diante de uma situação real, de prenúncios reais que irão atingir todas as nações. Está determinado pelo Eterno para que assim aconteça. Não haverá como ninguém escapar deste controle. Será algo que o homem nunca experimentou, ter cerceada a sua liberdade de ir e vir. Estamos também caminhando para um mundo onde a economia global não precisará do dinheiro impresso. O dinheiro será substituído gradualmente. Atualmente várias transações financeiras são realizadas sem o dinheiro físico. Basta ter uma conta bancária e dinheiro na conta e um smartphone. Os mecanismos hoje existentes serão aprimorados. Hoje isso já é uma realidade. O homem negociará sem a necessidade do dinheiro impresso. Segundo, Grant R. Jeffrey em seu documentário “Nas mãos do Governo”, quando o dinheiro impresso sair de circulação, então a população estará totalmente dependente das instituições financeiras e do Governo, o homem perderá sua liberdade econômica! Hoje diversas transações financeiras já são realizadas por atendentes virtuais que funcionam baseada na tecnologia da inteligência artificial.
As cidades que Ninrode construiu são uma réplica de Babel e sua torre. Representam o espírito humano em alcançar significação e segurança por meio de sua tecnologia coletiva , independentemente de Deus. No coração da cidade do homem está o amor egoístico e o ódio por Deus. A cidade revela que o espírito humano não se deterá por nada enquanto não usurpar o trono de Deus nos céus. É o que vimos hoje. Uma ojeriza sem precedentes a humanidade está tomando acerca dos valores judaico-cristãos. Com a crise sanitária instalada no mundo atual, percebemos como esse espírito de Ninrode tem se manifestado e enchido os corações das autoridades na terra. Estamos prosseguindo para a instalação de uma nova ordem mundial, que será imposta, pois, Com a chegada do vírus da Covid-19, o fato é que os desdobramentos políticos, econômicos e sociais que estão ocorrendo ocorrera, nos levarão a situações antes inimagináveis e nos remonta de como será o futuro governo do anti-Cristo.
Todo o aparato tecnológico que os Estados dispunham foram colocados a disposição da máquina estatal com o objetivo de exercer um controle total sobre a população, o famoso confinamento ou lock down. Tecnologias tais como: Drones, identificação facial, controle de geo-localização(GPS), rastreamentos através das operadoras de telefonia a partir do smartphones, barreiras sanitárias, enfim temos atualmente uma amostra de como será o governo tirânico de Satanás que estão soltando aos nossos olhos. Observem que foram medidas tomadas sem aprovação da população e sem plebiscito prévio, simplesmente o Estado invocou o seu poder soberano sobre a sociedade! Nos remota Ao imperador Luís XIV, na época governou a França e Navarra (1638-1715) que proferiu a célebre frase: “O Estado sou eu”, que denota a centralização total de poder nas mãos do rei. É tempo de reflexão. Tempo de decisão. Tempo de estar dispostos a seguir a Cristo fielmente. Os governantes das nações e a ONU certamente escreverão uma nova ordem mundial, uma nova era onde não haverá espaço para o Cristianismo, ainda que de forma gradual, mas essas mudanças que hão de acontecer serão implantadas. O sentimento que Ninrode nutria contra Deus, a ponto de rejeitar sua orientação e se rebelar profundamente contra ele, a ponto de fazer uma torre para o afrontar. Reflete exatamente o espírito do anti-Cristo que se levantará contra tudo que se chama Deus ou se adora, cf. II Ts. 2.3-5,9 que o apóstolo Paulo profeticamente escreveu para a Igreja em Tessalônica. Todo o sistema da antiga Babilônia estabelecido por Ninrode, sejam eles políticos, sociais e religiosos estão gradativamente sendo manifestos atualmente. O renascimento da religião babilônica com sua idolatria e culto a Semíramis estão sendo ardilosamente construída. Estamos seguindo em direção a uma religião única que será influenciada por Satanás, isto é o anti-Cristo, na pessoa do falso profeta que irá promovê-la, cf. Ap. 13. 11-15.
CONCLUSÃO.
A historiografia Bíblica registra já no Livro do Gênesis o desejo de Lúcifer de ser autônomo, esse desejo nutrido por ele influenciou a terça parte dos seres angelicais, que obviamente foram expulsos dos céus. No reino dos homens, também há aqueles que desejam ficarem alienados de Deus e serem auto-independentes e se esforçam por criar seus próprios impérios, e com esse senso de dominação subjulgam seus semelhantes ao seu bem prazer, como por ex. Ninrode. Percebemos no nosso adversário e em Ninrode os mesmos sentimentos: sede de poder e de dominação! Estamos caminhando para a implantação desse sistema de dominação mundial, para um mundo globalizado, e obviamente, depois de tudo que está acontecendo o desejo de implementar uma nova ordem mundial crescerá nos corações dos dirigentes das nações, principalmente como consequência desses últimos acontecimentos epidemiológicos que resultou na pandemia pelo covid-19. O mundo viverá uma nova era. E o desejo de reunificar todas as nações em um só bloco, com um desejo único de um dirigente único que governe sobre toda a terra é fato.
Claro que a idéia da formação de um bloco único de nações no mundo não se dará instantaneamente, haverá todo um processo e tempo para a implementação deste sonho que iniciou com Ninrode lá atrás. Está determinado por Deus nos oráculos proféticos para que assim aconteça. O mundo está caminhando para este tipo de modelo político porque os modelos políticos que regem as nações não estão mais atendendo os anseios dos povos. Há um clamor por mudanças urgentes, e isso a nível mundial. O Neo-liberalismo, a democracia, a monarquia, a social-democracia não estão mais atendendo os anseios populacionais. O mundo grita por um governante mundial. Um estado totalitário que vá de encontro aos anseios da humanidade. A visão ninrodiana será a solução. Governo único regido pelo anti-Cristo. Governo de tendência socialista, que é um comunismo disfarçado e que deixará de fora o Deus que criou os céus e a terra, assim como Ninrode fez ao construir a Torre de Babel. Com Ninrode, não havia lugar para Deus. Porém, essa atitude de arrogância terá seu preço. Não sairá barato para a humanidade rebelde e alienada do Deus verdadeiro. Haverá juízos terríveis sobre a face do globo. Yahweh derramará da sua ira como ação de justiça sobre o mundo. A Palavra de Deus afirma que os ais, esperam a humanidade. As tragédias e os eventos cataclísmicos esperam pela humanidade como está escrito no Livro do Apocalipse, cap. 8, 9, 11.15-19, 14.6-11, 15, 16. É tempo de arrependimento. Amém.
FONTE.
1. HANN, Ricardo de, O Anticristo e Armagedom. S. Paulo. 1992. Imprensa Batista Regular. 48 pg.
2. JOSEFO, Flávio. História dos Hebreus. Trad. Vicente Pedroso. R. de Janeiro. 2009. CPAD. 1568 pg.
3. LIETH, Norbert. A Babilônia Anticristã. Trad. Doris Korber. R. G. do Sul. 2007. Actual editora. 103 pg.
4. OSBORNE, Grant. Apocalipse – Comentário Exegético. Trad. R. Malkomes & Tiago A. T. Neto. S. Paulo. 2014. Vida Nova. 999 pg.
5. PRICE, Randall. Arqueologia Bíblica – O que as últimas descobertas da arqueologia revelam sobre as verdades Bíblicas. R.J. 2012. CPAD. 379 pg.
6. WALLACE, Ronald S.. A mensagem de Daniel – O Senhor é Rei. Trad. Gordon Chown. S. Paulo. 2008. ABU Editora. 216 pg.
7. WALTKE, Bruce K.. Gênesis – Comentários do Antigo Testamento. Trad. Valter G. Martins. S. Paulo. 2010. Cultura Cristã. 800 pg
Nenhum comentário:
Postar um comentário