A missão primordial da Igreja é cumprir a Grande Comissão entregue pelo Senhor Jesus Cristo após a sua ressurreição vitoriosa (Mt 28.18-20; Mc 16.15-20; At 1.8). A missão principal da Igreja na terra é a evangelização de todos os povos, tribos, línguas e nações.
Estas são as três passagens bíblicas básicas que descrevem a Grande Comissão ordenada por Jesus:
1. "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (Mc 16.15);
2. "Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" (Mt 28.19);
3. "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra" (At 1.8).
O Senhor Jesus Cristo só ordenou a Grande Comissão aos seus discípulos após a sua ressurreição.
Ele deixou para fazer isso somente após receber todo o poder e autoridade nos céus e na terra (Mt 28.18-20).
A ressurreição de Jesus Cristo reafirmou a sua vitória sobre a morte, o inferno e sobre Satanás, quando humilhou publicamente e expôs ao desprezo todo o principado, protestante e domínio de Satanás (Cl 2.15; Hb 2.14; Ap 1.18).
Como um general vitorioso o Senhor Jesus Cristo ressuscita e comissiona os seus discípulos delegando a eles o poder e a autoridade necessária para conquistarem o mundo.
A Grande Comissão entregue pelo Senhor Jesus Cristo resume-se nestas três ordens imperativas dadas aos seus discípulos: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura ra" (Mc 16.15). “Ensinai todas as nações" (Mt 28.19), "Ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e ATÉ AOS CONFINS DA TERRA" (At 1.8).
Pr. Erivaldo de Jesus Pinheiro
Sermões e curso básico de teologia
SBB 2016.
Por
Eziel Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário