quarta-feira, 14 de outubro de 2020

A incompatibilidade do Evangelho com o Mormonismo

 

Existem nos dias atuais muitos grupos que se proclamam cristão, fazendo uso da Bíblia Sagrada, demonstrando uma aparência de piedade, que por meio de suas palavras agradáveis conseguem enganar a muitos desprovidos de conhecimento, visto que seus discursos, muitas vezes, são proferidos com citações das Escrituras, logo o ouvinte deduz que tal grupo está proclamando o Evangelho, todavia, se faz necessário uma apuração mais profunda quanto aos ensinos desta comunidade.

Um grupo que demonstra muitas características de cristão são os mórmons, que ensinam a “verdade” no tocante a salvação, acerca de Deus, a pessoa de Jesus, entre outras doutrinas. Estes temas quando estudados minuciosamente logo é visto que em nada se assemelham com o Evangelho de Cristo. 

Há muitas maneiras de analisar determinado grupo se é ortodoxo ou não, citaremos uma forma simples que é de perceber a posição que Jesus ocupa dentro de seus ensinamentos. A influência de grupos heterodoxos, que se proclamam cristãos não é algo atual, vem desde os tempos da igreja primitiva, inclusive o apóstolo João, combate ferrenhamente o grupo dos Gnósticos que defendiam a idéia de que a matéria é má e não haveria possibilidade do filho de Deus ter se materializado e ainda assim não ter pecado, por essa razão, diziam eles, Jesus não veio em carne. Mas diante desta blasfêmia o servo de Deus registrou: “Mas todo espírito que não confessa Jesus não provém de Deus. Ao contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir e, presentemente, já está no mundo” (1 Jo 4:3). 

Este principio adotado por João, devemos replicar quanto aos mórmons, o ensino mórmon acerca de Jesus é algo terrível, soam como uma ofensa à Santidade do Redentor, tais como: Jesus seria irmão de Lúcifer; Jesus era polígamo; O casamento em Caná da Galiléia seria o casamento do próprio Jesus; Marta e Maria, irmãs de Lázaro seriam esposas de Jesus; entre outras atrocidades.

Existem mais elementos que demonstram a incompatibilidade do mormonismo com o evangelho, como a visão que possuem acerca da Bíblia, quem é Deus no mormonismo, a possibilidade de salvação após a morte, mas o que foi relatado é o suficiente para enquadrar os mórmons na categoria de seitas, a qual não possui vínculo com o evangelho genuíno da graça.


Por 

Edson Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário