segunda-feira, 12 de outubro de 2020

É POSSÍVEL COMPREENDERMOS TODOS OS PROPÓSITOS DE DEUS PARA A NOSSA VIDA?


Por José Gonçalves


Um dos pilares da doutrina bíblica da revelação é que Deus se deu a conhecer aos homens. Dessa forma, Deus se revelou a Abraão: “O Deus da glória apareceu a Abraão, nosso pai, quando estava na Mesopotâmia, antes de habitar em Harã” (At 7.2; Gn 12.1). Da mesma forma a Moisés no deserto: “Apareceu-lhe o Anjo do Senhor numa chama de fogo, no meio de uma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo e a sarça não se consumia” (Ex 3.2). A revelação máxima de Deus culmina na pessoa bendita de Jesus Cristo: “O Verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1.18). “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo” (2 Co 5.19). O propósito de Deus, portanto, só pode ser entendido dentro do contexto da revelação. Todavia, sendo Deus um Ser majestoso, alto e sublime é compreensível que os humanos, limitados por sua própria natureza, não contemplem toda a revelação de Deus e consequentemente ignorem aspectos dos propósitos de Deus para suas vidas (Dt 29.29).


Há propósitos divinos para os homens claramente definidos nas Escrituras; outros, não. É exatamente isso o que ocorre com Jó. Tanto Jó como seus amigos conheciam alguns aspectos dos propósitos de Deus a eles revelados, mas desconheciam outros. Eles sabiam, por exemplo, que Deus recompensa os bons e pune os maus e que bons prosperam enquanto os maus são punidos. Deus ensina a Jó e a seus amigos que isso era verdade apenas em parte. Dentro dos propósitos de Deus, os bons também poderiam passar por sofrimentos sem que isso significasse uma consequência do pecado ou punição por eles.


Fonte: http://www.escoladominical.com.br/home/noticias/comentaristas/2172-as-experi%C3%AAncias-que-traz-o-livro-de-j%C3%B3-2.html?fbclid=IwAR09B5DtsMkFd4DlLnXVUiZCRfTuzmX0DLtxZ7ie6z6QhxTDY5w4qu19zqw


Via Nivaldo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário