Um esboço detalhado dos argumentos abordados no livro
[ Nota do tradutor: a tradução deste capítulo tem a intenção precípua de buscar editoras interessadas em comprar os direitos autorais e publicar a obra completa em português. Os demais objetivos são para informar os amantes de Teologia e Filosofia sobre assuntos correlatos diversos.]
Apêndice do livro
“The Case for the Resurrection of Jesus”
Um esboço detalhado dos argumentos abordados no livro
Por Gary R. Habermas e Michael R. Licona
O esboço a seguir resume as ideias e argumentos apresentados pelos autores. Estes apêndice pode ser usado como uma maneira conveniente de revisar e aprender os argumentos e como uma referência rápida. Os números das páginas após os pontos principais indicam onde encontrar a discussão completa [no livro].
1. Informações introdutórias
A. Importância da Ressurreição de Jesus (pp. 26-29)
1. Era o ponto principal da pregação dos discípulos.
a. Muitas doutrinas foram baseadas neste ponto.
b. A crença neste ponto é necessária para a salvação (Rm. 10: 9).
c. Esta crença nos garantiu uma herança no céu (1 Pedro 1: 3-4).
d. Se a ressurreição não aconteceu, estaremos perdidos (1 Coríntios 15:17).
2. A ressurreição foi a evidência que Jesus forneceu para validar seus ensinos (Mt. 12: 38-40; 16: 1-4; João 2: 18-21; Cf. Marcos 14:58; Lucas 11: 29-30). A ressurreição também foi a principal evidência fornecida pelos apóstolos de que o cristianismo é verdadeiro (Atos 17: 2-3, 18, 31; 2: 22-32; 3:15; 1 Coríntios 15:17).
3. Portanto, a ressurreição de Jesus confirma amplamente as afirmações de Jesus, bem como muito do conteúdo da doutrina cristã e da veracidade do cristianismo (1 Coríntios 15:14).
Fonte:
HABERMAS, Gary R.; LICONA, Michael R. The Case for the Resurrection of Jesus. Grand Rapids, MI: Kregel Publications, 2004
Tradução Walson Sales
Nenhum comentário:
Postar um comentário