Um esboço detalhado dos argumentos abordados no livro
[ Nota do tradutor: a tradução deste capítulo tem a intenção precípua de buscar editoras interessadas em comprar os direitos autorais e publicar a obra completa em português. Os demais objetivos são para informar os amantes de Teologia e Filosofia sobre assuntos correlatos diversos.]
Apêndice do livro
“The Case for the Resurrection of Jesus”
Um esboço detalhado dos argumentos abordados no livro
Por Gary R. Habermas e Michael R. Licona
O esboço a seguir resume as ideias e argumentos apresentados pelos autores. Estes apêndice pode ser usado como uma maneira conveniente de revisar e aprender os argumentos e como uma referência rápida. Os números das páginas após os pontos principais indicam onde encontrar a discussão completa [no livro].
G. Teorias de Combinação (p. 121)
1. Teorias de Combinações levam a maiores improbabilidades. Duas teorias, cada uma com 50 por cento de probabilidade, levam a uma capacidade de probabilidade combinada de 25 por cento.
2. O que resta são muitos dos mesmos problemas que enfrentam as teorias opostas individuais.
3. Mesmo que nenhum problema permanecesse, o número de teorias opostas que devem ser empregadas para dar conta de todos os fatos são gritantes por serem ad hoc.
4. A mera afirmação de uma teoria oposta não traz nenhuma contribuição para provar que a teoria é verdadeira. Provas devem ser fornecidas.
Fonte:
HABERMAS, Gary R.; LICONA, Michael R. The Case for the Resurrection of Jesus. Grand Rapids, MI: Kregel Publications, 2004
Tradução Walson Sales
Nenhum comentário:
Postar um comentário