POR LEONARDO MELO
INTRODUÇÃO.
Estamos vivendo em uma época em que a ordem do dia é a convivência com o vírus SARS - CoV -2[Covid - 19]. Atualmente a pauta do dia é: saúde, controle, vigilância, economia, fome, morte! É uma realidade que nenhum de nós conseguiremos escapar. Todos estão sendo afetados direta ou indiretamente. O mundo vive atualmente um verdadeiro pandemônio. A crise se alastrou por todos os lados do globo, nenhuma nação ficou isenta de alguma forma de crise. E devido ao vírus covid-19, o mundo caminha para uma situação em que a realidade de cada um de nós estar sendo transformada, mudada, moldada, sem o cidadão comum nada podendo fazer para transformar esta realidade. Isto é factual.
A situação atual nos traz a lembrança de diversos textos bíblicos que, confrontados com a realidade em que estamos mergulhados verificamos como a Palavra de Deus é fidedigna, verdadeira e que tem seu cabal cumprimento profético. Para os fins dos dias, há uma previsão profética do surgimento de um governo totalitário, globalizado, único e satânico. Estamos caminhando em direção a esse governo. Tanto o profeta Daniel quanto o apóstolo João tem essa percepção de que surgirá em breve um governo mundial anticristão, e isto fundamentado nas revelações que Deus lhes deu. Tanto o livro de Daniel quanto o Apocalipse trazem em seus textos revelações concretas que estamos em direção a um governo único em que um indivíduo receberá seu poder do próprio Satanás para comandar o mundo, Dn. 2.33, 40-43; 7.3, 7-8, 17, 19-21, 23-25; Ap. 13.1-2, 4-5, 8, 12, 15-18. Este indivíduo é ao anticristo, o homem do pecado. Também os sinóticos relatam esses tempos difíceis que surgirá sobre a humanidade.
O VÍRUS COVID-19 E O CONTROLE SOCIAL DO HOMEM
Os descendentes de Adão após o pecado deste desenvolveram em seus corações um desejo, de autonomia em relação a Deus e de autodominação e controle sobre seus semelhantes. De forma muito clara, já percebemos essa realidade nos primeiros escritos do livro do gênesis essa idéia de dominação, de poder, de um homem sobre o outro: cf. Gn. 6.1-5, 11-12, 10. 8-12, dentre outros textos, especificamente estar relacionada primeiramente com o homem chamado Ninrode. Essa visão de dominação, de autoridade de um homem sobre o outro ela vai evoluindo e quando os homens começam a se organizarem socialmente e passam a viver em grupos sociais maiores em consequência do aumento populacional, por conseguinte, irá surgir a necessidade de uma liderança, de um governo constituído e organizado, de um líder político que governe um determinado povo ou nação. Esse é o curso natural na vida do homem.
Porém, a grande questão é o modelo político adotado pelos chefes de governo. Na história da humanidade, diversas linhas ideológicas foram surgindo e diversos tipos de governo foram implantados. Nenhum deles, contudo atendeu os requisitos de Deus. Nunca houve na história das nações e impérios um governo que atende-se todos os anseios da população. Todos falharam na hora de implantar seus modelos de gestão. Seja na questão de uma justiça social, na questão da saúde, da economia, ou da educação. E durante os surgimentos dos grandes impérios e nações percebemos no caráter dos governantes o desejo de dominar, de controlar a população, de ter meios rígidos de controle populacional. De uma maneira ou de outra esse desejo de dominar, de controlar ele emergiu, e a própria história corrobora com essa nossa assertiva.
Por exemplo, o que não dizer do controle exercido por Nabucodonosor na Babilônia, quando exigiu que seus súbditos se curvassem a sua imagem, representada pela estátua de ouro? Dn. 3.1-7 ou o controle exercido pelos Césares quando da existência do império romano, quando as pessoas teriam que adorar a imagem do rei, por exemplo na cidade de Pérgamo, Ap. 2.12-13, ou o que não dizer do totalitarismo de Mussolini, na Itália, de Leonid Brejnev, Nikita Krucehev na antiga URSS?, da família de Kim Jong-um que governa com mão de ferro a Coréia do Norte? Do outrora presidente Hugo Chávez que morreu e fez seu sucessor, Maduro na Venezuela? O que dizer do governo comunista de Fidel Castro em Cuba, que teve após sua morte como seu sucessor seu próprio irmão, Raul Castro e que mantém o regime vigente até os dias de hoje? O que dizer do governo chinês de Ji Xiping? que é excessivamente controlador e que a população tem literalmente suas liberdades restringida? Esses são alguns exemplos de governos autoritários e totalitaristas que existiram e ainda hoje subsistem. Afora dezenas de outros governos totalitários e fascistas que estão distribuídos pelos continentes, como africano e asiático
Além destes governantes autoritários e fascistas mencionados, o que dizer dos países islâmicos, onde política e religião formam uma amálgama praticamente indissolúvel? dezenas de países muçulmanos exigem dos seus cidadãos fidelidade irrestrita a Alá, Maomé e a Lei Sharia. Nos países de orientação islâmica quem dirige o destino da nação e influencia a economia e a política são os lideres religiosos. Alguns países islâmicos vivem quase que uma teocracia, ainda que não declarada oficialmente. Há uma subordinação e predominança do Estado sobre o indivíduo no quesito política e religião. Não há liberdade para o cidadão nesses países. Essa fotografia de países fascistas, comunistas, de ideologia islâmica escudados em um sistema presidencialista, não escondem a governança com mão de ferro. Isso já nos traz a lembrança de como será o vindouro governo anticristão. Terrível.
Atualmente os países ocidentais cultivam ainda a liberdade entre seus cidadãos e o Estado, porém, como os governos atualmente estão polarizados e cada um deles dirigem suas nações conforme suas ideologias e conceitos políticos como lhes convém, temos então praticamente uma interdependência e soberania das nações. Todavia, surgirá um governo de abrangência mundial que governará todos as nações, ainda que não terão consenso entre sí, mas irão governar. Estamos caminhando para um governo único em um mundo que já estar globalizado. Se observarmos atualmente as nações pelo prisma da questão geo-política internacional e econômica vamos entender que o mundo estar caminhando para o governo único. Os blocos econômicos que diversos países participam tendem a aumentar. Hoje nós temos; O BRICS, O G-7, O G-20, A Zona do Euro, a Comunidade Europeia, o Mercosul, os Tigres Asiáticos, o NAFTA, enfim, estamos caminhando para um bloco único de nações onde as barreiras alfandegárias serão extintas e o Câmbio será único, afim de regular o comércio mundial
O momento atual que o mundo estar atravessando nos traz esperança e consolo porque vimos claramente como é fidedigna a Palavra de Deus. A Bíblia Sagrada tem cumprido cabalmente as profecias que foram proferidas por diversos profetas, tanto do A.T. quanto do N.T.. É uma realidade que estar escancarada aos nossos olhos. O sistema único de governo mundial já estar se aproximando. Hoje vivemos uma pequena amostra, como um laboratório de que como se dará o governo global anticristão, e isto por causa da pandemia gerada pelo vírus Covid-1 9. Eis o futuro que espera a humanidade, controle total. João descreve muito bem essa forma de governo, profeticamente ele afirma: “E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta”. “E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas”; Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome”. “Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”, cf. Apocalipse 13.15-18.
Nos dias atuais percebemos como estamos sofrendo um controle social advindo das autoridades governamentais. Um direito básico de todo cidadão, que é o de ir e vir, em muitos países, Estados e cidades foram cerceados. Hoje muitos países criaram regras sociais a fim de monitorar os passos do cidadão e atualmente não mais se pode ir aonde se desejar, há regras á cumprir e a principal é a comprovação de que o sujeito estar vacinado. Por acaso, não é isto um controle sobre a população? Com o advento da pandemia, esta obrigou o homem a uma mudança radical em sua maneira de viver, tanto no sentido relacional quanto no sentido profissional, econômico, religioso, cultural e educacional. A pandemia mudou drasticamente muitos conceitos e valores que tínhamos anteriormente. Também mostrou a verdadeira face de centenas de governantes que se escondiam em máscaras, contudo não puderam mais se ocultarem e revelaram seus lados fascistas e totalitários, a semelhança de Benito Mussolini, Adolf Hitler, Xi Jinping, Hugo Chávez, e tanto outros comunistas que deixaram seus legados como pessoas autoritárias e sanguinárias e que ainda detém o poder, como o mandatário chinês!
É, em um cenário de caos social, político, religioso e sanitário que surgirá o anticristo, todavia, a Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo já terá sido arrebatada. A Igreja não passará pela grande tribulação. O arrebatamento da Igreja é tangível, real. O próprio Mestre da Galiléia predisse que viria e falou que haveria[á] eventos em todo o mundo cada vez mais frequentes e normais atingindo o mundo. Dentre os vários eventos preditos por Cristo estão as doenças! Os Evangelhos escritos por Mateus e Lucas são claros a esse respeito: Mateus 24.7 traz as doenças como uma peste que assolará a humanidade, atingirá as nações. já Lucas, 21.11, chama as doenças de pestilências, entretanto, ambas as palavras na tradução da ARC são iguais em sua forma grega: [ λοιμοι ], que significa pestilência ou peste. O que estamos vivenciando são apenas cumprimento profético daquilo que Deus estabeleceu para o mundo nestes últimos dias. Certamente que a Covid-19 deva ser controlada, mas, isto não significa que outras doenças epidemiológicas não aparecerão. O que está determinado pelo Eterno e registrado nas Escrituras Sagradas hão de se cumprir. O próprio Jesus garantiu que a história do mundo está no controle de Deus e Deus satisfará toda a sua vontade como Ele estabeleceu para acontecer: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”, cf. Mt. 24.35.
O homem tem elevado o conhecimento científico acima do próprio Deus! Basta ver as declarações das autoridades sanitárias, dos pesquisadores e dos próprios chefes de governo espalhados pelo mundo. Muitos discursos referentes ao combate a pandemia preterem, ignoram uma saída dada por Deus e exalta sobremaneira a ciência como o caminho a ser trilhado para estancar esta pandemia e encontrar a vacina definitiva. O que eles, as autoridades não sabem ou fingem não saber, é que o poder, o controle de toda a situação estar nas mãos de Deus, que aliás nunca perdeu a direção nem o controle da história do mundo: “Mas o nosso Deus estar nos céus, faz tudo que lhe apraz”, Salmos 115.3. O profeta Isaías falando acerca da soberania de Deus, por exemplo, sobre os ídolos da Babilônia, registrou em seu livro: “Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade”, Isaías 46.10.
CONCLUSÃO
Esta pandemia é apenas uma amostra daquilo que virá pela frente. Os juízos de Deus são verdadeiros. Ainda que o homem ignore as Escrituras e a voz profética da Igreja, contudo isso não bastará para eles escaparem dos juízos que estão em curso e daqueles que virão. Os textos do livro do Apocalipse, do livro do profeta Daniel, das cartas do apóstolo Paulo á Igreja em Tessalônica, dentre outros escritos proféticos apenas lembram ao homem os eventos cataclísmicos que aguardam a humanidade. Este vírus apenas revelou como uma situação de crise mundial afetou as nações e como elas deliberaram normas de conduta social para tentar conter o avanço do vírus já com uma característica que será peculiar ao governo vindouro globalizado do anticristo: o controle total sobre as pessoas! como o anticristo reinará soberanamente entre as nações. Mostrou como dar-se-á o controle total da humanidade. Outrossim, ainda que o futuro governo global anticristão não será unanimidade, como revela o profeta Daniel, fazendo uma alusão a estátua do sonho de Nabucodonozor em seu livro: Dn. 2.33, 40-43. Vers. 33. Os vers. 41 ao 43 fala exatamente da fragilidade deste reino de certa forma: ”As pernas de ferro; os seus pés em parte de ferro e em parte de barro”, “E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo”. “E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil”. “Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro”.
Porém, ele executará a vontade de Deus, e conduzirá a humanidade a cumprir seus objetivos e propósitos. “E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas”; “Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome”, Ap. 13.16-17! Enfim, como o apóstolo João advertiu as sete Igrejas na Turquia ao escrever o livro Da Revelação: “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as Igrejas”. Deus executará todo o seu intento, e de uma forma espetacular vimos o cumprimento fiel das profecias Bíblicas acontecerem em nossos dias e certamente cumprirá o que estar determinado nas gerações vindoura. O reino do anticristo se aproxima, ele governará com violência e opressão, porém. O Dono dos céus desfará este reino com o assopro da sua boca: “E então será revelado o iníquo[anticristo] a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo resplendor da sua vinda”, II Tessalonicenses 2.8. A ação do anticristo sobre a terra está com seu tempo estipulado e determinado por Deus, Ap. 12.12, 13.5, e depois de passado o tempo estabelecido por Deus, o Eterno entrará em juízo contra o anticristo, os demônios e as nações: “Enquanto o senhor estava olhando, uma pedra soltou-se de uma montanha, sem que ninguém a tivesse empurrado. A pedra caiu em cima dos pés da estátua e os despedaçou. Imediatamente, o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro viraram pó, como o pó que se vê no verão quando se bate o trigo para separá-lo da palha. O vento levou tudo embora , sem deixar nenhum sinal. Mas, a pedra cresceu e se tornou uma grande montanha, que cobriu o mundo inteiro”, Daniel 2.34-35/ Trad. NTLH. O reino do anticristo, assim como, todos os reinos e impérios que houveram na terra passaram, ele também passará, porque somente o Reino de Deus é eterno. Amém. Maranata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário