quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Hank Hanegraaff - Por Que Deus Aceitou a Oferta de Abel e Rejeitou a de Caim?

 

Em primeiro lugar, não precisamos supor que a oferta de Abel foi aceita porque era um sacrifício de sangue e a de Caim rejeitada porque não era. Cada um deu de acordo com a sua profissão, mas Abel deu os primogênitos, os mais gordos de seu rebanho, enquanto Caim não deu as primícias dos seus frutos. Portanto, em questão estava a disposição do coração.

 Além disso, a disposição de Caim é evidente em seu semblante irado e abatido. O pecado reinou nele com tanta vingança banal que ele incorporou o caráter e a astúcia do seu pai, o diabo – um “homicida desde o princípio” (Jo 8.44). Caim convidou o inocente Abel ao campo e lá o matou com malícia e premeditação.

 Finalmente, a má disposição de Caim é evidenciada na queixa a respeito da severidade de seu castigo. Ele ficou incomodado, não pela significância do seu pecado, mas pelas suas consequências. Não foi a penitência, mas o castigo que fez Caim implorar por proteção da posteridade de Adão. A oferta de Caim em Gênesis realça a realidade que o homem observa a aparência exterior, mas os olhos de Deus penetram o exterior e percebem a intenção do coração.

 Ora, atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta, mas para Caim e para a sua oferta não atentou. Pelo que irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.

Gn 4.4-5

 

http://www.equip.org/bible_answers/god-accept-abels-offering-reject-cains/

Nenhum comentário:

Postar um comentário